Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Quem deve pagar o jantar em um encontro?

Domingo, 07 de agosto de 2022

Clique para ampliar

Renan de Paula comenta sobre o tema que ganhou destaque nos últimos dias

 

Recentemente durante uma participação no podcast Sua Brother, Caio Castro levantou uma polêmica sobre pagar a conta de um jantar. O ator declarou se incomodar com a ideia de que o homem é obrigado a pagar a conta em um encontro, o que gerou uma grande repercussão nas redes sociais.

 

Renan de Paula, empresário e sexólogo, comenta o assunto e destaca pontos importantes sobre o tema em diferentes situações:

 

“Falando sobre esse tema, tem dois pontos importantes para abordar: Igualdade e equidade. Do ponto de vista da igualdade eles deveriam dividir a conta igualmente ; já do ponto de vista da equidade a conta deveria ser dividida proporcionalmente de acordo com quem ganha mais, e, de acordo com as pesquisas que verificam o salário pago para cada gênero executando a mesma função, fica claro que os homens ganham mais que as mulheres, sendo assim faria sentido arcar com uma parte maior da conta” 

 

Renan ainda destaca algumas situações na relação a dois “Quando se fala da relação a dois a “conta” é mais que apenas o restaurante, pode ser o aluguel, uma viagem, as despesas da casa e com os filhos. Cada casal pode escolher uma forma que melhor funciona dentro do seu relacionamento, aqui não tem certo ou errado, o mais importante é que ambos estejam confortáveis com a dinâmica combinada”.

 

Para encerrar, o sexólogo faz uma alerta “É importante também tomar cuidado com machismos disfarçados de cavalheirismos, por vezes eles escondem armadilhas”, finaliza.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA