Três Barras – Até o final da tarde desta terça-feira, 09, dezessete famílias foram retiradas das suas casas em virtude da cheia que atinge o distrito de São Cristóvão, em Três Barras.
Se as chuvas persistirem, mais moradores das áreas baixas poderão sair das residências, pois em vários locais a água se encontra próxima.
As famílias já retiradas estão sendo removidas para o Centro Comunitário do distrito, no Ginásio do CAIC e em residências de amigos e parentes.
O prefeito municipal Dr. Elói José Quege, decretou Estado de Emergência e mantém uma equipe a postos para atender os desabrigados com alimentos.
Segundo o Intendente do distrito, Marcos Rogério de Paula, está sendo feito um monitoramento 24 horas, com pessoal e caminhões, no caso de haver necessidade de remover mais pessoas.
Lado bom
Se por um lado moradores sofrem no São Cristóvão, o funcionalismo público receberá antecipação do décimo-terceiro salário na sexta-feira, 13.
Mais de 800 funcionários serão beneciados.
A intenção é desonerar a folha no final do ano, oferecendo 50% agora. Isso vai dar um incremento muito importante no comércio local.
Texto e fotos: Wilson Wiese
--