Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Acisbs conhece detalhes do Geoprocessamento

Sexta, 01 de julho de 2022

Clique para ampliar

 

Representantes da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs) estiveram nesta quinta-feira (30), reunidos com o prefeito Antonio Tomazini, para tratar sobre alguns projetos em execução, como o Geoprocessamento e a elaboração do Diagnóstico Socioambiental. Integrantes da Secretaria de Planejamento e Urbanismo também acompanharam.

 

Quanto ao Geoprocessamento, o secretário de Planejamento, Ariel Stricker, explicou que o cronograma está dentro do prazo previsto de execução. As etapas de campo iniciais já foram cumpridas, com todas as imagens aéreas já realizadas, assim como o mapeamento móvel, e a etapa materialização de marcos geodésicos. Agora, iniciam os trabalhos de escritório, que é a compilação e organização de todos os dados levantados para que então, possam ser tornados públicos em uma plataforma específica.

 

Outro tema abordado pelos representantes da Acisbs foi quanto ao Diagnóstico Socioambiental, estudo por meio do qual será possível a Prefeitura criar leis municipais determinando a margem mínima para áreas de preservação permanente dos rios e córregos a ser respeitada para a ocupação do solo. Integrantes da Prefeitura participaram de uma reunião nesta semana com representantes da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), para realização do estudo.

 

Conforme o prefeito Antonio Tomazini, desde o ano passado, a Prefeitura tem investido pesado na atualização dos sistemas e equipamentos, garantindo assim, que o setor possa estar preparado para todos os novos estudos e legislação. “O Geoprocessamento será muito importante até mesmo para as empresas, pois em alguns minutos será possível saber se determinado tipo de negócio pode ou não ser feito em determinado local do município, devido ao zoneamento ou outras regras”, explicou Tomazini.

 

O prefeito agradeceu a presença dos integrantes da Acisbs e destacou a importância do encontro para que as ações sejam realizadas em parceria entre Prefeitura e entidades de classe. “A Prefeitura está de portas abertas para diálogos que resultem em ações para o desenvolvimento do nosso município”, destacou.

 

Na mesma linha seguiu o presidente da Associação Empresarial, Gilmar Weiss. “Fiquei satisfeito em ver que os projetos estão caminhando, bem alinhados, e coloco, da mesma forma, à Acisbs de portas abertas. Todos têm um interesse em comum, que é o desenvolvimento de São Bento do Sul”, disse.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA