Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Educação promove desafio da semana M-Matific

Terça, 28 de junho de 2022

 

Nesta segunda-feira (27), a Secretaria de Educação promoveu um momento recreativo aliado às atividades de ensino e realizou o lançamento do desafio da Semana M-Matific, que será um campeonato de atividades na plataforma entre os alunos das escolas.

 

A plataforma Matific é uma ferramenta educacional contratada pela SEMED, que tem como objetivo contribuir com o ensino da matemática através da gamificação com jogos voltados ao ensino dessa disciplina.

 

Na oportunidade, participaram do evento os alunos da EBM Prof. Carlos Doetsch, que são líderes do ranking de uso da plataforma MATIFIC. Os estudantes realizaram uma linda apresentação teatral voltada ao conteúdo matemático de forma lúdica e divertida para todos os presentes.

 

Além disso, foram apresentados registros fotográficos dos estudantes utilizando a MATIFIC com os Chromebooks, e um gráfico comparativo apontando a evolução de usabilidade que vem apresentando um crescimento exponencial no uso da MATIFIC em todas as escolas da rede municipal.

 

Conforme destacou o secretário de Educação, Josias Terres, “o uso da plataforma MATIFIC tem sido um grande sucesso nas nossas escolas. Esse desafio da semana M Matific será importante para engajar e motivar ainda mais os professores e alunos a desenvolverem atividades ligadas a plataforma. Agradecemos a presença de todos, em especial dos alunos nesse evento”, disse.

 

A presidente da Câmara de Vereadores, Carla Hofmann, também fez uso da palavra. “Parabenizo os alunos e aos professores por usarem cada dia mais essa plataforma tecnológica, assim como a Secretaria de Educação por mais esse diferencial do desafio da Semana M Matific”, disse.

 

A diretora de Programas e Projetos, Suzana Teles, reparou as regras da competição, onde as escolas receberão os detalhes para realização das atividades propostas, avaliação e premiação.

A coordenadora de acompanhamento do uso da plataforma, Jessica Belinski, recebeu flores pelo reconhecimento do seu trabalho frente o acompanhamento e suporte da plataforma.

 

Participaram do evento os diretores, professores e demais funcionários da Educação.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA