Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Sebrae/SC alinha ações para contribuir com os pequenos negócios

Segunda, 27 de junho de 2022

 

Refinar a sintonia dos atendimentos prestados aos pequenos negócios e ao setor produtivo catarinense. Esse foi o objetivo de reunião nesta semana entre os gerentes da Diretoria de Administração e Finanças do Sebrae/SC e as equipes técnicas das unidades de ChapecóJoaçaba e São Miguel do Oeste. O encontro ocorreu na Sala Multiuso no 2ª andar do Edifício Et. Renovável, no centro de Chapecó.

Na reunião foi apresentada a agenda de cada uma das cinco gerências da diretoria e as ações prioritárias em suas respectivas áreas. O diretor de administração e finanças do Sebrae/SC, Anacleto Angelo Ortigara, destacou que a presença no ambiente de execução dos atendimentos representa a proximidade da diretoria com todas as regionais e uma oportunidade para obter contribuições. “Não estamos apenas trazendo comunicados para nossas equipes, apresentamos ações e ouvimos sugestões do que pode ser melhorado a partir de um diálogo franco, aberto e intenso, que tem surtido excelentes resultados”, avaliou.

O acordo de nível de serviços, por exemplo, remete a um elemento de extremo valor para a gestão, que ultrapassa a natureza subjetiva e teórica e culmina em uma reavaliação de processos para que ocorra o aprimoramento das atividades realizadas. Segundo Ortigara, isso resulta em celeridade e qualidade porque o cliente percebe que no ciclo completo do atendimento de sua demanda ocorreu uma redução no tempo e uma melhoria na efetividade.

Outro exemplo citado foi a área de TI, que é transversal no Sebrae/SC porque contempla público interno e externo. “A apresentação do que estamos fazendo e do que pretendemos executar passa, justamente, pela avaliação dos envolvidos que no dia a dia operam nossos diversos sistemas”, comentou o diretor de administração e finanças do Sebrae/SC.

Ortigara também citou a área de gestão de pessoas que precisa transparecer a cultura da entidade e as medidas internas para que cada um seja comprometido com suas entregas de valor ao mercado. “Buscamos também a melhoria na contratação a partir das contribuições das pessoas que compõem atualmente as equipes, a valorização de nossos funcionários, os critérios de avaliação e reconhecimento, enfim, todo esse arcabouço melhora consideravelmente com esse diálogo”, analisou ao comentar que os participantes reconhecem que esse é um movimento necessário da diretoria do Sebrae/SC.

A Diretoria de Administração e Finanças do Sebrae/SC fará reuniões em todas as regionais do Estado, em busca de subsídios para tomada de decisões e nas entregas de valor de sua clientela. “Não fazemos nada top down, ou seja, a sede em Florianópolis decide e Chapecó executa. O que a diretoria determina é porque já teve de alguma maneira a sinalização da unidade de que esse é o melhor a se fazer pela região. Assim nos pautamos em todo nosso período de gestão”, argumentou.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA