Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Busca Ativa Escolar no Residencial Santa Fé

Segunda, 27 de junho de 2022

 

No sábado pela manhã (25) foi realizada uma ação do Busca Ativa Escolar no Residencial Santa Fé, em parceria com as agentes comunitárias de saúde que visitaram às residências para cadastro das famílias.

 

A ação da educação teve como objetivo identificar crianças e adolescentes que possam estar fora da escola, bem como orientar as famílias sobre os procedimentos para matrícula e transferência para as unidades educacionais próximas do loteamento.

 

Após levantamento preliminar de crianças fora da escola, nesta terça-feira (28) será realizada reunião do Comitê Gestor da Busca Ativa Escolar para apresentação e gestão dos casos identificados.

 

Conforme destacou o secretário Josias Terres, "com essa iniciativa identificamos alguns casos de crianças que precisam de matrícula ou realocação de escola, bem como prestamos orientações sobre outros serviços ofertados na educação municipal. Agradecemos a receptividade das famílias, em especial da moradora Joice, que conhece todas as famílias que estão se instalando no residencial", disse.

 

Para Djenifer Miranda, coordenadora do Busca Ativa Escolar, "essa ação foi muito importante para identificarmos casos que precisam de uma intervenção. Estamos orientando as famílias e faremos todos os procedimentos necessários para garantir o direito à educação dessas crianças. Agradecemos as agentes de saúde pelo trabalho realizado em cada casa, contribuindo também com a busca ativa de crianças", disse.

 

A Secretaria Municipal de Educação também continuará acompanhando, nas próximas semanas, as famílias que ainda vão se instalar no local, com o mesmo propósito de auxiliar as famílias e identificar casos de alunos fora da escola.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA