Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Udesc reabre restaurante em Florianópolis para comunidade acadêmica e público externo

Quinta, 23 de junho de 2022

Clique para ampliar

O restaurante da sede do Campus I da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no Bairro Itacorubi, em Florianópolis, reabriu para atendimento à comunidade acadêmica e ao público em geral nesta segunda-feira, 20. Sob administração da nova empresa licitada, o estabelecimento atende em dias úteis letivos, de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h. 

Conforme definido pela Udesc, as refeições são gratuitas para alunos de graduação e pós-graduação contemplados pelo Programa de Auxílio Financeiro aos Estudantes em Situação de Vulnerabilidade Socioeconômica (Prafe).

"Esses alunos já receberam o valor do benefício da universidade por meio de depósito bancário e devem usá-lo para ter acesso às refeições no restaurante", destaca a secretária de Assuntos Estudantis da Udesc, Taís Adada. A SAE também articula a retomada do uso dos tickets para pagamento das refeições subsidiadas pelo Prafe por estudantes do Campus I. 

Demais estudantes, servidores e comunidade externa desembolsam R$ 11,74 por refeição. O pagamento pode ser feito com dinheiro, cartão (débito ou crédito) e PIX. 

Com a reabertura do restaurante no Campus I, a Udesc finalizou a oferta diária de marmitas gratuitas aos graduandos dos cursos presenciais. O serviço funcionava de forma temporária. 

Vários apoios da universidade 

Por meio do Prafe, acadêmicos de graduação e pós-graduação da Udesc podem receber auxílios em diversas áreas, como alimentação, moradia, transporte e emergência, e os graduandos também podem ser contemplados com subsídios para refeições. O programa beneficia atualmente mais de 800 estudantes da universidade.

No dia 8, a Udesc anunciou que dará vagas de alimentação, moradia e transporte a todos os graduandos e pós-graduandos considerados aptos pelas regras atuais do Prafe, pela seleção mais recente, do Edital nº 03/2022. Além disso, um grupo de trabalho formado pela Reitoria em maio, com gestores, técnicos e estudantes da universidade, estuda formas de ampliar benefícios de alimentação para alunos da Udesc.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA