Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Inscrições para os cursos técnicos do Senar/SC vão até o dia 29

Quarta, 22 de junho de 2022

Clique para ampliar

Estado conta com três novos polos para o Curso Técnico em Agronegócio

 

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC) está com as inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos técnicos de nível médio em Agronegócio (polos de Rio do Sul, Paulo Lopes, Joinville e Taió) e Zootecnia (polos de São José e Lages). Quem tiver interesse pode se candidatar até o dia 29 de junho.

Os dois cursos, gratuitos e semipresenciais, têm duração de 4 semestres e são voltados para pessoas do meio rural que desejam ampliar as oportunidades de atuação no setor agropecuário. O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, ressalta que a iniciativa é sucesso absoluto no Estado e, por isso, a entidade investiu ainda mais na formação.

“Com orgulho anunciamos que, das seis turmas com processo seletivo aberto, três serão em novos polos: Paulo Lopes, Joinville e Taió. Seguimos reforçando que a formação é destinada prioritariamente aos produtores rurais, seus familiares, ou ainda, aos colaboradores de propriedades rurais. Queremos fortalecer cada vez mais o agronegócio e os cursos técnicos vêm contribuindo significativamente para que isso aconteça”.

 Para se candidatar a uma das vagas, os interessados precisam ter concluído o ensino médio e no momento da inscrição devem escolher um dos polos de apoio presencial distribuídos pelo Estado.

 Os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação com emissão de diploma válido em todo território nacional. Em todo o País o Senar fornecerá 2.510 vagas em 68 polos.  Além dos cursos técnicos em Agronegócio e Zootecnia, a formação conta ainda com o curso de Fruticultura.

CONHEÇA OS CURSOS COM VAGAS ABERTAS EM SC

AGRONEGÓCIO -  O Curso Técnico em Agronegócio habilita profissionais para a execução das ações de gestão e de operação das cadeias produtivas do setor, de acordo com as boas práticas agrícolas, normas técnicas, legislações. Leia o edital: http://etec.senar.org.br/curso-tecnico-em-agronegocio-processo-seletivo-20222/

ZOOTECNIA  O Curso Técnico em Zootecnia oferece o desenvolvimento das competências profissionais referentes à produção pecuária e ao processamento de alimentos de origem animal.  Com isso, contribui para a competitividade e o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário brasileiro.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA