Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Diretor de CTI da Fapesc é escolhido para compor Comitê de Assessoramento do CNPq

Quarta, 22 de junho de 2022

 

Clique para ampliar

O diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Amauri Bogo, foi escolhido para compor o Comitê de Assessoramento (CA) da Grande Área de Ciências Agrárias do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).   

Os membros dos CAs são selecionados de acordo com sua área de atuação e conhecimento, com base em consulta feita à comunidade científico-tecnológica nacional. Têm a atribuição, entre outras coisas, de julgar as propostas de apoio à pesquisa e de formação de recursos humanos. 

“Pesquisadores do Brasil inteiro indicam representantes em suas áreas. Eu sempre conheci este comitê, formado por pesquisadores renomados, e sempre participei de votação para indicar representantes. Escolhi pesquisadores que eu entendia ser referência no Brasil e no exterior e que contribuem para o ecossistema de CTI de sua área. Para minha surpresa, agora estou dentro deste ranking”, afirmou Bogo. 

De acordo com Bogo, o “Comitê Assessor é o coração técnico que dá suporte ao desenvolvimento do CNPq nas diferentes vertentes”. 

Neste ano, o diretor da Fapesc também se tornou pesquisador nível 1 do CNPq. A Bolsa de Produtividade em Pesquisa (PQ) é destinada “aos pesquisadores que se destaquem entre seus pares, valorizando sua produção científica”. 

Bogo é professor da Udesc desde 1995. Também é consultor da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do CNPq e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

Possui mais de 150 trabalhos publicados em periódicos Qualis nacional e internacional, livros e capítulos de livros na área de Fitopatologia. É também consultor Ad Hoc das Revistas Crop Science, Crop Protection, Plant Pathology, Tropical Plant Pathology, Scientia Horticulturae, Ciência Rural, Fruticultura Brasileira entre outras.

Também é professor titular do Curso de Doutorado e Mestrado em Produção Vegetal e Mestrado em Rede de Educação Inclusiva, com mais de 160 orientações de tese, dissertação, monografias e iniciação Científica de TCC. 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA