Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa foi tema de eventos em Mafra

Terça, 21 de junho de 2022

 

• “Nenhum idoso será objeto de qualquer tipo de negligência, discriminação, violência, crueldade ou opressão, e todo atentado aos seus direitos, por ação ou omissão, será punido na forma da lei. (Lei nº 10.741 de 01 de Outubro de 2003 - Estatuto do Idoso - Art. 4º)

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação está trabalhando o tema - Junho Violeta - Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa  - com participantes do Centro de Convivência do Idoso - CCI - durante este mês. Na terça-feira, dia 14, foi realizada palestra com a psicóloga Soely Koene Sallai e em seguida, os 39 idosos presentes receberam um jornal informativo sobre “Prevenção à Violência contra os Idosos’’.

Já nesta quarta-feira, 15, às 9h30 foi realizada a Caminhada dos Idosos com saída do estacionamento do Supermercado Belém até a Praça Lauro Müller. No local foram soltos balões com sementes de Ipê Amarelo. Houve ainda atividade física e sorteio de uma cesta de frutas oferecida pelo supermercado.

Para a secretária da pasta, Danielle Kundlastsch, “é fundamental que todos assumam a responsabilidade de proteger os idosos, pois muitos se encontram em situação de fragilidade social e expostos à violência. Portanto, é necessário que as pessoas denunciem quando presenciarem as situações de vulnerabilidade física e social de algum idoso”.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA