Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Após décadas de espera, pavimentação da SC-281, de São Pedro de Alcântara a Angelina, vai iniciar

Segunda, 16 de maio de 2022

Clique para ampliar

O sentimento de esperança e os sorrisos nos rostos do casal de agricultores Janaína e Diego Beppler são resultados da boa notícia que receberam: o início da tão esperada pavimentação asfáltica da SC-281, no trecho de São Pedro de Alcântara a Angelina. Finalmente o asfalto chegará próximo de sua casa, colocando fim às dificuldades dos buracos, poeira e lama. A ordem de serviço para a reivindicação histórica das comunidades foi entregue pelo governador Carlos Moisés na manhã deste sábado, 14. O investimento nos quase 23 quilômetros será de R$ 128,5 milhões.

O chefe do Executivo estadual destacou que proporcionar segurança viária e contribuir para tirar a lama e a poeira da vida das pessoas é um dos pilares do Governo do Estado, que definiu a infraestutura como bandeira, assim como o municipalismo, que é a marca da atual gestão. “O nosso compromisso é que nenhuma região do nosso Estado seria esquecida. E aqui estamos nós. Aqui moram pessoas que produzem, criam seus filhos, geram oportunidades, emprego e renda. O asfalto é fundamental para melhorar e garantir ainda mais a qualidade de vida das pessoas. É isso que buscamos e fazemos. O nosso governo gera esperança para as pessoas”, disse o governador.

A estrada receberá os serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, obras de arte corrente (bueiros e canaletas), obras complementares e de contenção, sinalização, meio ambiente e iluminação. Também serão implantadas duas pontes no trecho, uma sobre o Rio Maruim e outra sobre o Rio Rocinha. Além disso, também serão implantadas duas passarelas sobre o Rio Mundéus, uma do lado direito e outra do lado esquerdo.

“Uma pavimentação aproxima as cidades e pessoas. A mobilização para que esse dia se tornasse realidade foi grande. Era uma reivindicação antiga e não resolvida por diversos governos. Estamos vivenciando hoje um importante divisor de águas na história de nossa cidade e região. É a realização de um sonho, que traz impactos diretos e extremamente positivos”, afirmou o prefeito de São Pedro de Alcântara, Charles da Cunha.

A prefeita de Angelina, Roseli Anderle, explicou que a obra é de suma importância. Hoje o escoamento dos produtos dos agricultores da região é feito pela BR-282, e com a pavimentação da SC-281 haverá uma alternativa para reduzir o tempo e a distância entre os municípios, a Ceasa e a Capital. “A distância entre Angelina e a Capital diminuirá em quase 16 km. Além da agricultura forte, nosso município e região  já possui um potencial turístico grande e com mais esta conquista, facilitará o acesso de pessoas.  Será muito mais qualidade de vida para todos.”

O secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, reforçou que desde o início da gestão o governador Carlos Moisés afirma que governar é tirar o sofrimento das pessoas. “Com essa premissa procuramos todas as prioridades e decidimos tirá-las do papel. Por isso, ao chegar a demanda dessa região juntamos forças e com união trabalhamos para que o dia de hoje chegasse. Uma obra que vai trazer desenvolvimento e dignidade para as pessoas que precisam utilizar a rodovia.”

Um novo tempo para comunidade

Centenas de pessoas compareceram no pavilhão de festas da Capela Nossa Senhora de Fátima, na comunidade de Barro Branco, em São Pedro de Alcântara e aplaudiram em pé a tão esperada assinatura da ordem de serviço.

Dentre eles, os agricultores, da Comunidade de Rio Forquilhas Alto, Fábio Shell e Andrea Stahelin, que disseram que percorrer a estrada para entregar os produtos da propriedade é uma luta de todos os dias. “São muitos anos de espera. Hoje chegou o grande dia. O asfalto vai abrir muitas portas, em todos os aspectos. A felicidade é muito grande. Passamos muitas dificuldades aqui, e isso vai ser deixado para trás com uma boa pavimentação. Estamos ansiosos para ver nosso tapete preto. Agradecemos ao governador Carlos Moisés e envolvidos por essa atenção e reconhecimento com a nossa região.”

Natural de São Pedro de Alcântara, o agricultor Moacir Shell ressaltou que as comunidades estão sendo contempladas com uma obra aguardada há mais de quatro décadas. “Representa o progresso e a mobilidade urbana. Vai facilitar o acesso para os agricultores transportarem seus alimentos até os grandes centros, sem perder a qualidade da safra por conta das más condições da via. Nunca perdemos as esperanças, as vezes desanimávamos, mas sempre acreditávamos que o dia de hoje ia chegar. É uma grande conquista.”

A solenidade teve a presença dos deputados estaduais José Milton Scheffer e Ana Paula da Silva, além de secretários de Estado, autoridades locais e comunidade.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA