Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

PTB impugna pedido de criação do PSD em SC

Sexta, 05 de agosto de 2011

 

               O processo de fundação do Partido Social Democrático em Santa Catarina está sendo impugnado no Tribunal Regional Eleitoral pelo Diretório Estadual do PTB.   O prazo para oferecimento de veto terminou ontem.  A partir de agora, o Ministério Público Eleitoral terá três dias para se manifestar.  O presidente estadual do PSD, advogado Nelson Serpa, anunciou que na próxima segunda-feira será feita a contestação ao pedido dos trabalhistas.               

               O PTB apresentou três motivos para tentar impedir a criação do novo partido no Estado:  1. Existência de eleitores considerados fantasmas, já mortos, que foram incluídos entre os subscritores;  2. Alegação de que faltam as filiações necessárias nos registros dos Diretórios Municipais.   O PSD precisava criar diretórios em 15 municípios, no mínimo, e informa que está fundado em 33 cidades de Santa Catarina.  Como algumas convenções aconteceram após a data da fundação, nem todos estão juntados ao processo;  3. A sigla PSD já foi criada e incorporada pelo próprio PTB. O Diretório Nacional do PTB alega que em 2003 o PSD, na época presidido pelo deputado Nabi Abi Chedid, cartola da CBF, foi absorvido pelo PTB. O comando trabalhista está disposto, inclusive, a impugnar o PSD no Tribunal Superior Eleitoral.

               O pedido deu entrada no Tribunal Regional Eleitoral ontem depois das 13 h e foi assinado pelo advogado Luiz Gustavo Pereira da Cunha, em nome do Diretório Regional do PTB.  O presidente regional, deputado Narcizo Parisotto evitou falar sobre a impugnação. O relator do processo é o juiz Oscar Borges.

               O Diretório Nacional do DEM também se insurgiu contra o novo partido.  Emitiu nota, veiculada pelo Diretório de Santa Catarina, anunciando que representará com o PSD no Tribunal Superior Eleitoral por práticas ilegais nas atas de criação dos Diretórios Municipais.  A Folha de São Paulo denunciou que estas atas “foram clonadas” e tem conteúdo idêntico em vários municípios do nordeste e do sudeste. No sul, o caso citado é o de Flor do Sertão, município situado na BR-282, entre Maravilha e São Miguel do Oeste.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA