Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nucleovet estimula associados para participar da campanha do agasalho

Quarta, 11 de maio de 2022

Clique para ampliar

 

Doações serão entregues para a Associação dos Voluntários do Hospital Regional do Oeste (AVHRO)

 

            O Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) lançou recentemente a Campanha do Agasalho. Os associados podem levar até a sede da entidade, em Chapecó, roupas e calçados femininos, masculinos e infantis, cobertores e outros itens em bom estado. As doações serão entregues para a Associação de Voluntários do Hospital Regional do Oeste (AVHRO).

            A campanha do agasalho está sendo realizada para auxiliar famílias carentes com a chegada do inverno. A diretora social do Nucleovet, Celita Andreia Mattiello, reforçou o compromisso social da entidade. “Buscamos melhorar a cada ano e contamos com a colaboração dos colegas. O ato de doar contribui efetivamente com a transformação do melhor das pessoas e da sociedade. Nesse momento, buscamos trazer o mínimo de conforto e ajudar quem está precisando”, realça.

            De acordo com Celita, a iniciativa é uma ação social importante do Nucleovet, demonstrando a capacidade de organização e articulação da classe em torno do cuidado com o ser humano. Neste ano, a intenção é fazer uma coleta significativa. Conforme as doações forem chegando, será feita a entrega na AVHRO. “Como o frio já está aí, faremos várias entregas, sem esperar o final da campanha”, informa.

A AVHRO foi fundada em 2002 e tem como objetivo auxiliar e contribuir para o bem-estar físico, social, psicológico e humanitário das comunidades de Chapecó e da região oeste. Uma das principais ações consiste na assistência e no apoio aos pacientes – oriundos de toda a região e muitos deles crianças – que estão fazendo tratamento oncológico no Hospital Regional do Oeste (HRO).

A entidade entrega aproximadamente 100 cestas básicas por mês, produz fraldas descartáveis (43 mil unidades/ano), enxovais de bebê (350 por ano), enxovais de cama e banho entregues aos três hospitais administrados pela Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (HRO e Hospital da Criança, em Chapecó, e Hospital Nossa Senhora da Saúde, em Coronel Freitas). Também confecciona pijamas e compressas hospitalares, cobre óbitos, reforma aventais cirúrgicos, entre outras atividades. Tudo é feito por mais de 300 pessoas que dedicam seu tempo ao trabalho voluntário.

“A contribuição de cada um faz grande diferença para atender quem necessita. O Nucleovet já fez outras ações de apoio e contribuição à AVHRO. Conhecemos o importante trabalho que realiza de maneira voluntária, séria e responsável. Por isso, contamos com a adesão dos sócios para a campanha, colaborando para melhorar a vida de pessoas carentes”, finaliza Celita.

Mais informações sobre a campanha do agasalho e local para a entrega pelo telefone (49) 9 9806-9524 ou e-mail executiva@nucleovet.com.br.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA