Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Hospital Moinhos de Vento promove Semana da Enfermagem

Terça, 10 de maio de 2022

Clique para ampliar

Programação híbrida ocorre entre os dias 11 e 20 de maio com o tema Transformar o cuidado é mover o futuro

 

Assim como outras profissões, a enfermagem mudou, evoluiu e tem assumido o protagonismo no ofício de cuidar das pessoas. Além da busca constante de conhecimento, desenvolvimento e atualização para garantir que as melhores práticas assistenciais cheguem aos pacientes, nas rotinas de trabalho das equipes ambulatoriais e hospitalares, enfermeiros e técnicos lideram pesquisas de impacto internacional que envolvem temas como inovação, qualidade e segurança e empreendedorismo, até mesmo fazendo conexões com outras formas de tratamento. As novas tecnologias também provocaram revoluções na forma de atuar e garantem melhor utilização dos recursos. Um exemplo é a realização de ecografias à beira do leito, técnica já implementada pelo Hospital Moinhos de Vento e executada por enfermeiros certificados.

Com as premissas da inovação, da pesquisa e do talento, o Hospital Moinhos de Vento promove, de 11 a 20 de maio, a Semana da Enfermagem. Com o tema Transformar o cuidado é mover o Futuro, a programação, em formato híbrido, envolverá o VIII Simpósio Internacional de Enfermagem e a II Semana Acadêmica de Enfermagem da Faculdade Moinhos. Entre os destaques está a palestra internacional Contribuição da Pesquisa em Enfermagem para a qualificação da assistência, com Cristóbal Padilha, da Universidade Católica do Chile, e palestras com representantes de instituições como os hospitais Sírio Libanês e Alemão Oswaldo Cruz.

Segundo a coordenadora de Enfermagem do Hospital Moinhos de Vento, Daniela de Oliveira, a programação abordará o uso de novas tecnologias e de dispositivos na assistência da enfermagem. “Temos times de cuidados com foco em práticas assistenciais de alta performance. São dez times especializados em áreas como parada cardiorrespiratória, traqueostomia, diabetes e queda”, exemplificou. A enfermeira também destacou o trabalho desenvolvido pela graduação em Enfermagem da Faculdade , que integra ensino, pesquisa e assistência. 

O evento será realizado em formato híbrido. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da instituição.

 

Prêmio Dania

No encerramento da Semana, haverá um momento para reconhecer as iniciativas desenvolvidas por enfermeiros e técnicos que qualificam a assistência na instituição. O Prêmio Dania irá reunir desde cases na área de pesquisa e inovação, de melhorias das práticas assistenciais, de humanização e de experiência do paciente. “Nossos profissionais se desafiam diariamente no cuidado humanizado, de alto nível técnico, com um olhar integral, baseado em evidências científicas. Todo o cuidado é focado em garantir a melhor experiência aos nossos pacientes e familiares.  Temos muito orgulho desse trabalho e, através do Prêmio Dania, buscamos incentivar e reconhecer esses projetos transformadores”, esclareceu a Superintendente Assistencial e de Educação, Vania Röhsig.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA