Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO

Terça, 03 de maio de 2022

Instituto Festival de Dança de Joinville no Dia Mundial da Dança

 

O Instituto Festival de Dança de Joinville participou no dia 29 de abril, das comemorações do Dia Mundial da Dança com duas ações. O Mirante de Joinville, local tradicional de esporte e lazer, ganhou movimentação especial, das 6 às 9h e das 17h às 20h, com intervenções de dança durante o percurso e uma ação no Miradouro. Além disso, o Instituto promoveu a entrega de um jornal temático com atividades didáticas e pedagógicas para a rede municipal de ensino.

Clique para ampliar
 

 

O Dia Mundial da Dança foi criado pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), para o dia 29 de abril.

 

Feira do Livro de Joinville abre inscrições para lançamento de livros

A Feira do Livro de Joinville, em sua 18ª edição marcou até o dia 20 de maio para inscrições de escritores de Santa Catarina que querem lançar livros e participar de sessões de autógrafos. A participação não tem custo e o autor interessado deve solicitar o formulário de inscrição pelo e-mail feiradolivro@institutofeiradolivro.com.br. Após o contato, a comissão organizadora enviará um termo de compromisso com os demais procedimentos. A Feira do Livro de Joinville ocorre de 3 a 12 de junho de 2022, no Centreventos Cau Hansen e terá como tema "A arte do encontro". O evento tem entrada gratuita.

 

Connection potencializa a relação do setor audiovisual com o turismo

 

Mais de dez produtoras cinematográficas estarão participando do Connection, evento internacional que acontece de 11 a 13 de maio, em Gramado. Cultura e Turismo sempre estiveram entrelaçados, mas agora essa relação poderá ser potencializada gerando benefícios para os dois setores. Para isso, o Connection ampliará os debates sobre temas como turismo cinematográfico e film commissions, buscando fomentar este mercado em solo gaúcho e brasileiro. A programação de conteúdo do evento, que no primeiro dia homenageará os 50 anos do Festival de Cinema de Gramado, acontecerá no icônico Palácio dos Festivais. Para falar sobre a importância dos festivais para o desenvolvimento de destinos, se apresentarão Rosa Helena Volk (Festival de Cinema Gramado) e Jorge Cespedes (Festival de Cine de Punta Del Este). Nos debates sobre turismo cinematográfico estarão os atores Thiago Lacerda e Werner Schunemann - que possuem um forte vínculo cultural com os locais em que realizaram gravações. Mais informações sobre o Connection e compra de ingressos, acesse www.festurisgramado.com/connection

 

Clique para ampliar

 

Auditório no Palácio dos Festivais em Gramado/RS Foto: CleitonThiele)

Dois grandes eventos de Gramado tiveram lançamento oficial

 

O lançamento de dois grandes eventos de Gramado aconteceu na última semana. Com o objetivo de aproximar a colônia dos turistas e dos gramadenses, e dar visibilidade aos produtos oriundos do interior do município e, principalmente, dar aos colonos a valorização que merecem, a Festa da Colônia de Gramado tem cumprido há 31 edições o seu propósito, sempre com destaque. No mesmo encontro foi lançada a 10ª Feira Feito em Gramado. Os dois eventos estão acontecendo desde 28 de abril e vão até 15 de maio, no complexo do Expogramado. O prefeito destacou que a gastronomia é um ponto importante da festa. Já a Feito em Gramado, salientou o Prefeito, e destacou a economia de Gramado, com seus artesãos e microempresários que levam o nome de Gramado para o mundo.

Clique para ampliar

 

 

Prefeito Nestor Tissot, organizadores, rainha e princesas da Festa da Colônia (Foto: Cleiton Thiele)

 

 

Convention & Visitors Bureau

 

O Joinville e Região Convention & Visitors Bureau comemorou na última semana seus 25 anos de atividades, com concorrido jantar. Os ex-presidentes da entidade foram homenageados com troféus.

 

 

Queen Celebration in Concert

 

Completando 50 anos de carreira, em 2021, a lendária banda Queen é um fenômeno mundial que atravessa gerações. Liderada por Freddie Mercury, figura emblemática nos palcos e fora deles - que nos deixou há exatos 30 anos, o grupo de rock britânico tem sua trajetória musical contada no show Queen Celebration in Concert, em turnê que chega a Curitiba, na sexta-feira, 7 de maio, às 21h, no Teatro Positivo. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 90.

Clique para ampliar

 

 Freddie Mercury, no auge de seu sucesso

 

 

"A Arca de Noé" inicia turnê em maio

 

Outro espetáculo em Curitiba, em maio é a estreia da peça inspirada em canções de Vinícius de Moraes e Toquinho, também no dia 7 de maio, no Teatro Ebanx Regina Vogue. A peça passará por oito cidades do Paraná e por Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. ARCA DE NOÉ faz parte da rede de projetos culturais selecionados pelo Programa Petrobras Cultural.  As datas e horários podem ser conferidas no site: Pensando na questão social e cultura para todos, parte dos ingressos será distribuída gratuitamente para crianças da rede pública de ensino, ONGs e instituições comunitárias, de 0 a 6 anos de idade. E, para o restante do público, a venda dos ingressos será com preço popular.

https://www.mrgcultural.com.br/a-arca-de-noe-espetaculo-infantil  e no site: www.mrgcultural.com.br.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA