Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO

Terça, 26 de abril de 2022

Mirante Boa Vista

Clique para ampliar

 

O Mirante oferece um panorama de 360 graus, até o mar e a antiga cidade de São Francisco do Sul

A cidade de Joinville/SC possui inúmeros atrativos turísticos, muitos dos quais não conhecidos pelos próprios joinvilenses. Um deles é o Mirante Boa Vista, inserido em um lindo parque de natureza no Morro da Boa Vista e que oferece maravilhosa vista do alto dos seus 250 metros. A visão panorâmica alcança 360 graus de quase toda a cidade e da Baía Babitonga. Em dias de céu claro, vê-se o mar e até trechos das cidades vizinhas. O acesso se obtém pela entrada do Zoobotânico e só pode ser feito a pé, em função do acentuado declive. Para quem tem fôlego, de bicicleta ou nas linhas de ônibus exclusivos que sobem o morro.

 

Clique para ampliar

Atravessar o trecho de Mata Atlântica até o Mirante é um exercício de respiração saudável

 

O passeio a pé começa pela Trilha Ecológica, a partir do ponto de ônibus, com partes em plataformas suspensas. No trajeto, que não dura mais de 10 minutos é comum avistar alguns animais, principalmente saguis. A trilha termina numa versão menor do Mirante de Joinville, apelidada de “Janela do Mirante”. Dali dá pra ver a parte mais central da cidade. Para acessar o mirante principal, é preciso subir alguns lances de escada. Para cadeirantes e idosos há um elevador no local. Construído em concreto armado a 14,5 metros do solo, o Mirante de Joinville tem dois lados de contemplação, o que permite ampla visão.

 

 

Jardim Hemerocallis

 

O Jardim dos Hemerocallis, na Agrícola da Ilha, embora nascido em função da flor, uma espécie de lírio, que se transforma em um mar de inúmeras cores no mês de outubro, oferece ainda diversas outras atrações. Na entre- safra destas há o período dos girassóis, digno de uma pintura de Van Gogh, sem falar nos canteiros sempre colorido de flores permanentes. Oferece ainda parquinho para crianças, jardim interativo, capela para casamentos, trilha ecológica em meio à mata nativa, lago ornamental com carpas japonesas e loja de plantas. Ali tudo é lindo.

Clique para ampliar

 

Um mar de lírios de todas as cores encantam os olhos dos visitantes no Jardim Hemerocallis

 

Clique para ampliar

Os girassóis, todos virados para o mesmo lado, como a adorar o verdadeiro sol

 

Festival de bonecos


Após oito dias, o 4o Animaneco - Festival Internacional de Teatro de Bonecos encerra neste fim de semana, mas muita coisa vai acontecer antes de as cortinas fecharem. O espetáculo "Contestados" (foto), da Cia. Mútua, de Itajaí, por exemplo, que será apresentado nesta quinta-feira (28), às 20h, no Teatro X de Novembro, em São Francisco do Sul, e nesta sexta-feira (29) em Joinville, às 20h, no Teatro Juarez Machado. A programação é toda gratuita e os ingressos devem ser reservados no
www.enjoyticket.com.br ou 1h antes do evento. 

Domingos Musicais


A Orquestra Acadêmica da Escola de Música Villa-Lobos, da Casa da Cultura, é a atração deste domingo (1o), às 10h30, do Domingos Musicais. O evento tradicionalmente acontece junto ao Cemitério do Imigrante e é promovido pela Sociedade Cultural Alemã de Joinville, com entrada gratuita. Sob regência do maestro e professor Voldis. E. Sprogis, os 27 músicos interpretarão obras eruditas e populares ao longo dos 40 minutos de concerto. 

 

 

Clique para ampliar

Orquestra Villa Lobos, regência do maestro e professor Voldis. E. Sprogis

 

 

 

Sujeira e mau cheiro não condizem com turismo

 

É isso que se encontra no Restaurante Nadin 24h, em Biguaçu, da Grande Florianópolis, ponto de parada dos ônibus de passageiros que trafegam pela BR-101, e que presenciei na última semana, quando voltava de Porto Alegre. O piso não deve ter visto água durante a pandemia. Banheiros sujos, registros de descarga quebrados, falta de papel, falta de sabonete líquido junto às pias. Uma planta de plástico “murcha” pelo cheiro e que pede um passeio definitivo ao lixão, etc. Imagino como deve ser a cozinha... Pois é. O lado negativo também deve ser falado! 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA