Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO

Terça, 29 de março de 2022

Joinville com 171 anos de fundação

 

Inúmeras comemorações marcaram o aniversário de 171 anos de Joinville, que terminaram com o show da Esquadrilha da Fumaça – demonstração aérea da FAB, no último sábado, na Expoville. O grupo que realiza o evento existe há 70 anos, um dos mais antigos do mundo. Houve também a inauguração de “O Farol”, prédio da antiga prefeitura, agora um centro cultural e de atividades de entretenimento, de obras em escolas, etc. etc. e a reinauguração da restauração do Museu de Imigração e Colonização de Joinville, um dos mais importantes do gênero no país. Esperamos que todo precioso acervo volte à exposição do público.

 

Clique para ampliar

Museu Nacional de Imigração e Colonização, prédio construído para a princesa Dona Francisca, filha de Dom Pedro II e Príncipe de Joinville

 

 

Concurso Literário Escolar

Os alunos, professores e escolas que se inscreveram no Concurso Literário Escolar, e que apresentarem os melhores trabalhos serão premiados com medalhas, valores em dinheiro, vale-livros, publicação dos textos, entre outros. O regulamento está no site da Academia Joinvilense de Letras: Regulamento: https://academiajoinvilense.com.br/concurso-literario-da-academia/. Ou e-mail  academiajoinvilensedeletras@gmail.com.

O júri será formado por uma comissão de escritores da AJL. Será escolhido um vencedor por categoria: Redação, Conto e Crônica. Também serão concedidas menções honrosas, com certificados de participação. O professor do aluno vencedor de cada categoria receberá um kit livros de escritores da AJL. As unidades escolares participantes contarão com a visita de um ou mais membros da AJL para uma conversa com seus alunos, em data a ser agendada, e um kit-biblioteca, com livros. Contatos: Reginaldo Jorge dos Santos –  (47) 99952-7641; José Carlos Vieira – (47)99963-2299 e  Simone Nascimento – (47)99926-0783.

 

 

Dynamic Travel em Joinville

 

Alinhado com seu projeto de expansão regional, a Dynamic Travel acaba de inaugurar mais um ponto comercial, desta vez em Joinville – SC.
O novo endereço da empresa especializada em viagens corporativas e eventos foi cuidadosamente escolhido e está localizado Ágora Share, no Perini Business Park. Conforme o sócio-diretor, Rafael Malfará, a escolha da cidade de Joinville foi definida pelo fato da cidade possuir o principal PIB de Santa Catarina, e por permitir que outras importantes cidades próximas sejam contempladas com os serviços prestados pela Dynamic Travel.


Venda de ingressos do 39º Festival de Dança de Joinville para o público em geral começa em 1º de abril

A partir de 1º de abril, o público em geral poderá garantir um lugar no 39º Festival de Dança de Joinville. As transações podem ser realizadas digitalmente, via Ticket Center (https://www.eticketcenter.com.br/), ou no foyer do Teatro Juarez Machado, anexo ao Centreventos. A venda de ingressos estará disponível para toda programação do evento, que contempla atrações como a Noite de Abertura, Mostra Competitiva, Noite de Gala, Noite dos Campeões Júnior e Sênior, Meia Ponta, Tarde dos Campeões e Estímulo Mostra de Dança. Há direito à meia entrada para participantes do Festival, estudantes, idosos a partir de 60 anos, portadores de deficiência e acompanhante (se necessário), professores da rede estadual de Santa Catarina e do município de Joinville, doadores de sangue e ciclistas que utilizarem o bicicletário do evento. Mais informações: https://festivaldedancadejoinville.com.br/

Neste fim de semana pode ser conhecido o cultivo das flores em Holambra

Os participantes terão a oportunidade única de visitar seis modernas fazendas de produção de flores e plantas ornamentais, além de conhecer as instalações da Faculdade de Agronegócios de Holambra (FAAGROH) do Grupo Unieduk - a primeira voltada à floricultura no Brasil. O evento acontece nos dias 2 e 3 de abril, das 9h às 17h. Os ingressos serão vendidos apenas antecipadamente até sexta-feira, dia 1º de abril, no site www.ingressorapido.com.br, onde também há mais informações.

 

Dubai mantém posição como destino preferido dos brasileiros

Dubai se destacou como um dos destinos mais procurados pelos brasileiros em 2021. Nos últimos meses do ano, o número de visitantes ao emirado superou os índices pré-pandemia. Enquanto muitos países mantinham suas fronteiras fechadas aos brasileiros, Dubai reabriu rapidamente para turistas internacionais, estabeleceu protocolos de segurança consistentes e inaugurou uma série de atrações.

 

 

Festividades de Páscoa em Canela

 

Em frente a Catedral de Pedra, ocorrerá, diariamente o Mensageiros de Luz e Vida, oportunizando ao público momentos de reflexão, inspirando os corações, com música e audiovisual, na iluminação noturna da sétima maravilha do Brasil. Sarau Lúdico e Estátuas Humanas completam as atrações para todos os públicos. A Procissão do Encontro contemplará a parte religiosa da data, que representará os últimos momentos de Jesus até a crucificação. A Magia do Coelhinho, teatro de bonecos; Coelho Confeiteiro, com acrobacias e corpo de baile; as peças teatrais com o lúdico Tombalho, o inquietante Bruxarias da Páscoa, o Novo Coelho da Páscoa, trarão diversão e interação para a criançada. Outra atração será a 1ª Corrida de Pascoa. A Caravana de Páscoa levará canto e dança, com personagens do evento, promovendo brincadeiras para as crianças, aos sábados e domingos a tarde aos bairros. Teatro, capoeira, caça ao tesouro e outras atividades compõem o Choco Arte, que também ocorrerá em alguns bairros. A Páscoa em Canela segue até dia 24 de abril, com realização da Prefeitura Municipal.

 

Clique para ampliar

Foto: Cleiton Thiele. Estátuas Humanas



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA