Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO

Terça, 22 de fevereiro de 2022

Projeto História em Imagens, do Instituto Festival de

Dança de Joinville

 

No dia 21 de fevereiro, o Instituto Festival de Dança de Joinville deu a largada nas atividades deste ano do projeto História em Imagens. A mostra itinerante começou em novembro de 2021 e tem a previsão de impactar, ao todo, 80 escolas da rede pública municipal e estadual de ensino de Joinville. A cada semana, quatro instituições de ensino recebem o projeto.  Os objetivos da iniciativa são realizar uma narrativa da história do Festival de Dança; promover uma apreciação reflexiva e de formação com a arte da dança; e fomentar o interesse pela manifestação cultural. “O projeto consiste em uma exposição com 40 quadros, compostos com os cartazes so Festival, sendo dois uma explicação sobre a iniciativa”.


 

 

Os estudantes ganham também um livreto com a história de cada um destes quadros. “A realidade aumentada está inserida em forma de vídeos. Com o celular, com o aplicativo de realidade aumentada baixado, vai apontar a câmera do celular para o quadro e poderá visualizar o vídeo ali inserido.  “Cada quadro vai disparar um vídeo diferente, referente aos anos retratados no respectivo quadro”, acrescenta.

 

“Canto Coral Alemão 2” abre inscrições para novos participantes

 

Ensaios do único coral de Joinville a entoar canções folclóricas no idioma germânico começam em março, na Sociedade Cultural Lírica, que completa 100 anos em 2022.

Clique para ampliar

 

 

 

No ano em que completa 100 anos, a Sociedade Cultural Lírica abre novamente as portas para a cultura germânica expressada pela arte. O tradicional espaço joinvilense será palco do projeto “Canto Coral Alemão - ano 2”, que está à procura de pessoas dispostas a vivenciar a cultura germânica por meio do canto coral, que poderão se inscrever até 28 de  fevereiro, de forma gratuita por meio do e-mail coralalemaojoinville@gmail.com. O projeto “Canto Coral Alemão – ano 2” é conduzido pelo maestro da Orquestra Prelúdio, Rafael Huch, com vagas destinadas a adultos (ou jovens acima de 12 anos acompanhados), conhecedores ou não da língua alemã, que passarão por uma breve entrevista antes do início dos ensaios. Neste ano, os encontros ocorrerão na Lírica, às quartas-feiras, das 19h30 às 21h30, a partir de 16 de março. A inscrição pode ser também diretamente na sede da Sociedade Cultural Lírica, rua Max Colin, 1.483, ou telefone 3422-8696, das 8h às 12h.



Mestre da arte italiana expõe na Villa Francioni

Clique para ampliar

Gravura, A Chuva

 

A Galeria de Arte da Villa Francioni, em São Joaquim/SC, inaugurou a primeira exposição de 2022 em grande estilo, com obras inéditas do renomado artista italiano Inos Corradin. Com 92 anos de vida e 70 de pintura, ele apresenta em SC sua primeira exposição de gravuras. A abertura foi em 19 de fevereiro. Corradin já realizou mais de 450 exposições individuais ao redor do mundo. É pintor de paisagens, figuras e naturezas mortas, praticando uma arte jocosa e humorada, tendendo à estilização e com primorosos recursos. Nascido na Itália em 1929 mudou-se para o Brasil em 1950. Para Edson Busch Machado, gestor cultural da Galeria, “Corradin é um mestre na história das artes da Itália e do Brasil. Por isso, é uma grande alegria e honra apresentar suas obras ao público catarinense”.  Galeria de Arte da Villa Francioni – Rodovia SC 114, km 300 – São Joaquim/SC.

 

 O futuro das viagens

 

De 11 a 13 de maio de 2022 a Rossi Zorzanello Empreendimentos realizará em Gramado o evento “Connection - Da Ficção à Realidade: O Futuro das Viagens”, com os melhores palestrantes do setor. A quinta edição do evento híbrido internacional vai oferecer conteúdo e experiências tendo o Cinema, o Turismo e a Economia como pilares. Gramado é um destino que se transformou de um local pacato em um dos mais desejados do Brasil. Parte disso em virtude da projeção alcançada através de seu Festival de Cinema, que completa 50 anos em 2022. Assim, esse será o palco ideal para essa edição, proporcionando uma série de experiências envolvendo a Sétima Arte, no Palácio dos Festivais e nos roteiros de Gramado as experiências. 

 

 

 

 

Vindima em Gramado

 

Até 6 de março os visitantes de Gramado poderão vivenciar a 1ª Vindima, em Gramado/Serra Gaúcha. Serão 25 dias de evento e uma intensa programação. A Vila do Vinho junto à Praça das Etnias está toda decorada, atrativo para um passeio e apreciar os melhores vinhos e sucos produzidos pelas vinícolas do interior de Gramado. O horário de funcionamento é das 11h30 às 22 horas. A Secretária de Turismo e Presidente da Gramadotur, Rosa Helena Pereira Volk, destacou os roteiros proporcionados pelas vinícolas pelo interior. O Prefeito de Gramado, Nestor Tissot disse ter a certeza que está surgindo mais um grande evento de Gramado, “como foi com o Festival de Cinema há 50 anos atrás”, comentou. A 1ª Vindima em Gramado é uma realização da Gramadotur e Secretaria de Turismo com promoção da Prefeitura de Gramado.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA