Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO Nelci Seibel 15 de fevereiro de 2022

Terça, 15 de fevereiro de 2022

VOLTA AO MUNDO

Nelci Seibel

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul

 

 

Grupo de Boi de Mamão Raiz da Terra

O Grupo de Boi de Mamão Raiz da Terra de Itapema/SC está preparando um documentário.  O projeto "Boi de Mamão, preservação da Cultura Local" visa mostrar a tradição, em pontos turísticos da cidade. O audiovisual será disponibilizado gratuitamente em todas as escolas e também postado nas redes sociais do grupo. O projeto conta com apoio da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico de Itapema/SC e foi contemplado com recursos do Fundo Nacional de Cultura da Lei Aldir Blanc. “Itapema é uma das poucas cidades que ainda preserva a cultura do Boi de Mamão, com o Grupo Raiz da Terra”.

Clique para ampliar

Itapema preserva a cultura açoriana do Boi de Mamão

 

 

Verão 2022 Teatral

Os grupos de teatro de Joinville, ligados a AJOTE farão uma série de apresentações de peças teatrais, em fevereiro e março. Os espetáculos estão sendo realizados aos fins de semana – sextas, sábados e domingos, no galpão da AJOTE, antiga fábrica da Antarctica. Uma das peças mais esperadas é ‘O Primo”, da Cia. Luz Câmara, Ação, que acontecerá no dia 12 de março, sábado às 20 horas. Exigências sanitárias serão observadas.

 

 

Criatividade da LATAM

A LATAM acaba de dar início no Brasil a dois projetos dentro da sua agenda de sustentabilidade. O primeiro é o upcycling de uniformes usados, que transformará de forma inteligente dez toneladas de uniformes em peças novas para promover uma economia circular virtuosa. O segundo projeto é a compensação de 92 toneladas de resíduos gerados em voos para 12 aeroportos brasileiros sem serviço de coleta seletiva. São eles: Porto Seguro (BA), Comandatuba (BA), Boa Vista (RR), Jaguaruna (SC), Macapá (AP), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), São José do Rio Preto (SP) Santarém (PA) e Teresina (PI). O projeto acontecerá por meio da parceria com a Revoada, consultoria sediada em Porto Alegre (RS) e especializada em reutilização criativa (upcycling) para reduzir o uso de recursos por meio da moda sustentável. Já o projeto de compensação de resíduos será viabilizado pela parceria com a eureciclo, empresa que oferece soluções para a logística reversa de embalagens em todo o Brasil. Ao todo, o volume processado nos dois projetos seria capaz de encher completamente duas aeronaves cargueiras do modelo Boeing 767.

 

 

Invenção inusitada

 

A Alemanha está empenhada na criação de porcos especiais, cuja finalidade é, no momento ideal, utilizar seus órgãos para transplante em humanos. Universitários, após estudos, chegaram a conclusão de que os órgãos das duas espécies são muito parecidas. O projeto deverá estar concluído até 2025. Não dá o que pensar?

Temporada de inverno de Portillo

Localizada a aproximadamente duas horas de Santiago, capital do Chile, a estação de esqui Portillo acaba de anunciar as datas da temporada 2022 - 25 de junho a 1º de outubro – e uma série de promoções.

Clique para ampliar

Desde já é possível garantir estadias em Portillo, com até 10% de desconto e aproveitar a viagem para conhecer outros destinos chilenos. A oferta é válida para reservas confirmadas (com o pagamento de 50% do valor total) até 28 de fevereiro. Com infraestrutura completa e atrações para todos os gostos e idades, o complexo é uma ótima pedida para brasileiros que querem se divertir na neve, sem sair da América do Sul. Mas se o objetivo é viajar com crianças, a dica é o pacote Kids Ski Free, disponível de 25 de junho a 2 de julho e de 27 da agosto a 1º de outubro. Ideal para famílias, a promoção garante que, para cada adulto pagante em uma reserva, uma criança de 4 a 11 anos faça as refeições e se hospede gratuitamente. Além disso, os pequenos ganham passes para os meios de elevação, que levam às pistas e atrações na neve. Saiba mais em:  www.skiportillo.com. ou www.tierrahotels.com.

 

 

Estágios 2022 no Grupo Tauá

Reconhecido por formar profissionais para o primeiro emprego, o setor da hotelaria está com perspectivas otimistas de recuperar uma demanda reprimida nos últimos dois anos. O Grupo Tauá de Hotéis abriu vagas para seu Programa de Estágio de 2022. A rede, que administra quatro resorts em Minas Gerais, São Paulo e Goiás está em busca de estudantes que queiram se desenvolver para atuar no Turismo. São mais de 20 vagas disponíveis nos três estados para as áreas de Vendas/Comercial, Financeiro, Jurídico, Marketing, Recursos Humanos, Engenharia/Manutenção, Contabilidade, Departamento de Pessoal. Entre os benefícios estão bolsa estágio compatível com o mercado, vale-transporte, vale-alimentação ou alimentação no local, plano de saúde, convênio odontológico, acolhimento psicológico, seguro de vida, acesso à Unisorriso (Universidade Corporativa) e desconto para hospedagem nos resorts do Grupo para o emocionador (nome dado ao colaborador) e seus familiares. Outros diferenciais são a mentoria, para acompanhar de perto a trajetória do estagiário, auxiliando seu crescimento profissional e pessoal; a diversidade no ambiente de trabalho e a capacitação contínua por meio da Unisorriso - Universidade Corporativa do Tauá, que tem vários cursos disponíveis para a formação. Veja: https://conteudo.tauaresorts.com.br/estagio-taua.

Clique para ampliar

Tauá Resort e Convention Caeté, maior Resort de Minas Gerais

 

 

 

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA