Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO

Quarta, 09 de fevereiro de 2022

Números positivos da temporada

 

A expectativa de uma temporada de reaquecimento das atividades turísticas em Joinville e litoral norte de Santa Catarina, começou a se desenhar a partir de setembro do ano passado, e se confirmou desde as festas de fim de ano, mantendo-se ao longo deste mês de janeiro. De acordo com a empresária Ana Luiza Wetzel, diretora do Hotel Tannenhof e presidente do VivaBem – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região, depois de quase dois anos de dificuldades extremas´pela pandemia, as empresas do setor comemoram os resultados que já se equiparam ao período pré pandemia.  “Nossos hóspedes estão visitando os pontos turísticos, curtindo o turismo rural e a gastronomia de Joinville. O site Cidade de Joinville (www.visitejoinville.com.br), que reúne informações sobre o que fazer na cidade, tem sido um bom canal de informações para os visitantes que relatam estar satisfeitos com as opções oferecidas”, comenta Ana Luiza. O bom desempenho é também compartilhado com a gastronomia da cidade.

 

 

Festival de Corais de Corupá

 

Lançado oficialmente em junho do ano passado, o FESTICOR – Festival de Corais de Corupá tem data marcada para 3 a 5 de junho de 2022, nas dependências do Seminário Sagrado Coração de Jesus. No FESTICOR será possível a participação de corais de todo o Brasil que terão oportunidade de qualificação técnica para coralistas e regentes através de aulas e oficinas. Para o público que não teve contato técnico com o canto-coral, a programação irá garantir troca de experiências e aproximação com o estilo musical de diversas categorias. O Coral Ecumênico de Corupá, tem uma contribuição muito especial: a participação no clipe de lançamento.

 

 

Santur e Instituto Festival de Dança de Joinville

 debatem o potencial turístico da cidade

 

Ramon Fernandes, Chefe de Gabinete da Santur - Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina recebeu Ely Diniz, presidente do Instituto do Festival de Dança de Joinville, e Deivison Garcia, Assistente Executivo do Instituto. Durante o encontro debateram o diferencial turístico de Joinville para a dança, que atrai para a cidade mais populosa do Estado pessoas de todo o País, interessadas nas oportunidades de desenvolvimento culturais disponíveis no município. O ecossistema cultural fomenta a movimentação no comércio e promove crescimento nos setores de serviços, gastronomia e rede hoteleira.


 

Ely Diniz, presidente do Instituto do Festival de Dança de Joinville, e Deivison Garcia, Assistente Executivo do Instituto, com Ramon Fernandes, Chefe de Gabinete da Santur

 

 

Viva os pequenos negócios

 

A atividade com maior número de contratações do segmento foi a construção de edifícios, conforme levantamento do Sebrae. Das 2,7 milhões de novas vagas de empregos criadas em 2021, cerca de 78% foram geradas por micro e pequenas empresas. De acordo com levantamento feito pelo Sebrae, com base em dados do Caged, do Ministério do Trabalho e Previdência, enquanto os pequenos negócios foram responsáveis por 2,1 milhões de postos de trabalho, as médias e grandes empresas fecharam o ano com um saldo positivo de 505,4 mil novos empregos. “Isso significa que, em 2021, a cada 40 postos de trabalho gerados no Brasil, 31 foram criados pelas micro e pequenas empresas. Mesmo apresentando um saldo negativo em dezembro, o que geralmente ocorre nesse mês do ano, os pequenos negócios mostraram a importância que têm para a retomada econômica”, afirma o presidente do Sebrae, Carlos Melles.  

 

Fazendo história


Recém fechando o primeiro mês no comando da OAB/SC, Cláudia Prudêncio já contabiliza uma agenda de tirar o fôlego e muitas conquistas para a advocacia catarinense. E nos últimos dias em Brasília (DF), ela liderou uma prestigiada comitiva aqui do Estado para acompanhar a eleição e posse de Rafael Horn na vice-presidência da OAB Nacional. Assim como ela, que é liderança inconteste da advocacia feminina e se tornou a primeira mulher a ser eleita presidente da OAB Santa Catarina, sucedendo Horn, ele também está fazendo história. É o primeiro catarinense a ocupar este cargo, e retoma o protagonismo do Estado na diretoria do Conselho Federal da OAB após 29 anos, na gestão que tem o advogado amazonense Beto Simonetti como presidente. Joinville/SC também ganhou espaço na OAB Nacional. Maria de Lourdes Bello Zimath, a Tuty – recentemente integrada à Academia Joinvilense de Letras – ex-presidente da OAB/Joinville foi empossada como uma das conselheiras federais por Santa Catarina.

Clique para ampliar

 

Maria de Lourdes Belo Zimath (Tuty), exibindo a pelerine da

Academia Joinvilense de Letras

 

Quem prospera sempre alcança

Joinville, cidade naturalmente empreendedora e cheia de gente com iniciativa e vontade de crescer, recebe em fevereiro um espetáculo teatral que reflete essa busca por outros caminhos e novas ideias com o mesmo fim: a completa realização. Vindo de São Paulo, em sua terceira turnê nacional, o espetáculo “Quem prospera sempre alcança” será apresentado no dia 13, no jardim do Museu de Arte de Joinville (MAJ), e no dia 15, no CEU Aventureiro, sempre com entrada gratuita, interpretação em libras e programa em braille. Em Joinville, além das duas sessões abertas ao público, o espetáculo terá três sessões para os alunos de duas escolas públicas da cidade, a EEB Governador Celso Ramos e a EEB Dr. Georg Keller.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA