Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO Nelci Seibel

Terça, 01 de fevereiro de 2022

Festival teatro de animação

 

É o 4º ANIMANECO, que acontecerá em Joinville e São Francisco do Sul, no próximo mês de abril, com a participação de grupos que atuam com teatro de animação. É um dos maiores festivais do gênero de Santa Catarina, em Joinville e pela primeira vez também em São Francisco do Sul, de 20 a 30 de abril.  Mas, antes, será preciso escolher os grupos participantes, por isso o edital de seleção de espetáculos acaba de ser lançado. Os grupos serão selecionados por meio de uma curadoria especializada que adotará os critérios expostos no edital. Podem se inscrever grupos e artistas que trabalham com a linguagem do teatro de animação no Brasil e fora do país. A seleção também inclui espetáculos de todas as linguagens do teatro de animação e exposições de teatro de bonecos. A programação do ANIMANECO 2022 ainda conta com o 3º Seminário de Teatro de Animação de Joinville, em parceria com universidades brasileiras. As inscrições vão até o dia 4 de fevereiro. O edital de seleção de espetáculo do 4º ANIMANECO pode ser acessado neste link: https://forms.gle/mKtPKoxnZN1mekcV6 .

Clique para ampliar

Foto 1 - Espetáculo “Toco”, Grupo Pirilampo (DF), participante da edição de 2020. Crédito: Thiago Sabino

 

Promoções no verão

 

 

Os hotéis IL Campanario Villaggio Resort e Jurerê Beach Village, em Jurerê Internacional (Florianópolis), estão com atrativos e promoções em plena temporada de verão. Os dois hotéis oferecem tarifas reduzidas nos dias de semana e parcelamentos. Jurerê Internacional (Jurerê in_), em Florianópolis, novamente está se destacando como um dos destinos mais procurados do Brasil no Verão e respeitando os protocolos sanitários. Saiba mais em: www.amplocom.com.br.Informações e reservas: (48) 3331-7200 / reservas@jurere.com.br (há vantagens especiais para reservas feitas diretamente com o hotel).

 

Exposição Pesquisas Geológicas na Antártica em Gramado

 

É uma iniciativa GEO Museu, Unisinos, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e PROANTAR – Programa Antártico Brasileiro, em Gramado –RS. A exposição traz amostras com até 50 milhões de anos, resultado das pesquisas do Programa Brasileiro. Outra novidade é que grupos escolares de todo país podem agendar a visita com entrada gratuita. Moradores de Gramado e Canela também não pagam ingresso. A Exposição Da Floresta ao Deserto de Gelo - Pesquisas Geológicas na Antártica se estende até 31 de março. A exposição é uma iniciativa do GEO MUSEU com realização e curadoria da Unisinos, através dos cursos de Bacharelado em Geologia (graduação) e Pós-Graduação em Geologia, Instituto Tecnológico FOSSIL - Itt FOSSIL, Museu de História Geológica do Rio Grande do Sul (MHGEO) e apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e PROANTAR (Programa Antártico Brasileiro). A exposição em Gramado oferece experiências reais e vivências com a montagem de um acampamento real com itens utilizados em expedições do Programa Antártico Brasileiro como barracas, bandeiras do Brasil desgastadas pelo clima da Antártica, e equipamentos utilizados pelos pesquisadores. Estão ainda em exposição materiais fósseis de animais e plantas e de rochas descobertos no Continente Antártico. São mais de 50 amostras históricas, exposição fotográfica do renomado fotógrafo paulista Edson Vandeira que tem seu trabalho representado inclusive pela National Geographic Image Collection (EUA), e há sete anos apoia o Programa Antártico Brasileiro. Documentos e equipamentos históricos como mapas antigos e equipamentos dos profissionais de Geologia da Unisinos também fazem parte. Mais informações, valores e compras online: https://ingresso.geomuseu.com.br/.

Clique para ampliar

 

Uma das cenas da Exposição Pesquisas Geológicas da Antarctica

 

 

Destilaria Kalvelage comemora sucesso

Clique para ampliar

 

A bebida foi lançada em 2015, dois anos após a Destilaria Kalvelage estrear no mercado de bebidas brasileiro.

Recentemente foi divulgado o resultado da 13ª edição do Hong Kong International Wine & Spirits Competition, um dos mais renomados concursos de vinhos e destilados do mundo. Entre as marcas contempladas com o prêmio está a destilaria catarinense Kalvelage, de Blumenau, criada em 2012 pelos irmãos Maurício e Marcos Kalvelage. A Vodka Kalvelage Vibe conquistou medalha de prata na competição. Essa não é a primeira vez que a Kalvelage Vibe é contemplada com uma medalha no Hong Kong International Wine & Spirits Competition. Em 2016 ganhou medalha de prata no concurso. Já no ano de 2018, a vodka ganhou ouro, e em 2019 faturou o bronze. No total, a bebida já conquistou oito medalhas em competições internacionais, com destaque para duas de ouro: uma no Hong Kong International Wine and Spirit Competition 2018 e outra no San Francisco World Spirits Competition 2021. Feita com 100% de cereais brasileiros, a Kalvelage Vibe tem 40% de volume alcoólico e possui aroma e sabor suaves, conquistados pelos seus processos de produção e as matérias-primas utilizadas em sua composição. É uma bebida que permite misturas com frutas, refrigerantes ou até mesmo ser consumida pura. Esse ano, a Vibe ganhou uma edição comemorativa. Com uma embalagem sofisticada e um design elaborado, é possível ver em seu rótulo quais foram as medalhas conquistadas desde seu lançamento. A versão especial possui 750 ml e sua versão tradicional possui um litro. Ambas estão disponíveis em diversos pontos de venda e lojas especializadas. Em 2013, a primeira Vodka Kalvelage chegou ao mercado.

Clique para ampliar

Saiba mais em http://www.kalvelagedistillery.com/

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA