Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil prestam auxílio após chuvas

Terça, 18 de janeiro de 2022

Rio Negrinho foi surpreendida neste domingo por uma forte chuva que causou diversos alagamentos pela cidade. Tão logo a chuva passou, as equipes de Infraestrutura e Defesa Civil rapidamente iniciaram os atendimentos aos moradores mais atingidos, como no bairro Vista Alegre. Uma empresa foi notificada por deixar areia e brita em calçadas, visto que o material foi parar dentro das bocas de lobo.

Conforme Gabriel Maito, coordenador da Defesa Civil, foram diversas chamadas referente a alagamentos, quedas de árvores e destelhamentos. “Foram aproximadamente 50 milímetros de chuva em um intervalo de duas horas. Os ventos existentes foram muito fortes e pontuais. Nos locais de alagamentos, infelizmente encontramos muitos materiais que com certeza poderiam ser direcionados para a coleta reciclada. Encontramos nas tubulações sacolas, garrafas pet, juntamente com equipamentos elétricos de maior porte obstruindo drenagens importantes! A população precisa ter mais consciência referente aos descartes domésticos”, disse Gabriel.

O secretário de Habitação e Promoção Social, Marcelo Streit, esteve conversando com moradores da rua Marino Picolli, onde um córrego transbordou. “Este local já está passando por regularização e estamos delimitando os locais de área de preservação ambiental para que não surjam novas construções. As secretarias de Habitação e Infraestrutura irão trabalhar em conjunto na limpeza do córrego existente na parte mais baixa do bairro Vista Alegre. Nós da Habitação estamos trabalhando para a liberação das licenças ambientais necessárias para limpeza e a secretaria de Infraestrutura entrará com e execução do serviço”, explicou Marcelo.

 

Informações

A Defesa Civil possui um sistema chamado de Alerta SMS, onde mensagens são enviadas gratuitamente informando alerta de riscos, desastres e emergências. Para se cadastrar basta enviar um SMS para 40199 com seu CEP.

Em Rio Negrinho, o atendimento da Defesa Civil acontece através do telefone 199. Também existem grupos de WhatsApp onde são postadas informações sobre o clima na região. Pelo site da Prefeitura Municipal, na aba Defesa Civil, é possível monitorar o clima e acompanhar as previsões do tempo.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA