Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Governo do Estado anuncia construção de seis CRAS

Sexta, 14 de janeiro de 2022

Clique para ampliar

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), vai investir na construção de mais seis Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Foram contempladas as cidades de Canelinha, Palmeira, Ponte Alta, Saltinho, São José do Cerrito e Urubici. O investimento nas seis novas unidades de CRAS está ligado ao programa Gente Catarina, que integra diversos órgãos estaduais para elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) nos 61 municípios que apresentam os menores indicadores no Estado.

Cada CRAS possuirá 172 metros quadrados respeitando os padrões estabelecidos pelo Estado. O espaço físico conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília. A aprovação está no Diário Oficial e cada equipamento terá o investimento no valor de R$ 750 mil.

“Começar 2022 com esta boa notícia reforça o trabalho da SDS e a importância dos CRAS no dia a dia da população. Cada investimento rende frutos para o futuro dos catarinenses", destaca o secretário Claudinei Marques.

O prefeito de Canelinha, Diogo Maciel, afirma que esse é o resultado do trabalho de muitas mãos. “Estamos muito felizes e gratos à SDS e ao Governador Moisés”. O vice-prefeito, Antônio Carlos Machado Júnior, que também é secretário da Assistência Social acrescenta: “ Com este novo espaço vamos poder oferecer um trabalho ainda melhor”.

O município de Urubici também receberá uma nova unidade do CRAS. De acordo com a prefeita Mariza Costa, o investimento de R$ 750 mil representa muito para o município e mostra como a Secretaria de Desenvolvimento Social tem interesse em dar a melhor condição para a assistência social dos municípios.

"Com a expansão e a proporção que nossa cidade está tomando no cenário da Serra Catarinense, este novo equipamento CRAS é de extrema importância para que possamos tratar cada vez melhor e com mais dignidade as pessoas da nossa Urubici", relata.

O Secretário Adjunto reforçou que o trabalho é intenso para atender às demandas. “Desde que assumimos temos ido aos municípios verificar o que é prioridade. Ainda mais nesse momento em que ainda enfrentamos uma pandemia, significa fortalecer o atendimento”, finaliza Daniel Netto Cândido.

Sobre o CRAS

O CRAS constitui um dos principais equipamentos no acesso aos direitos socioassistenciais. No espaço são promovidos o acolhimento, a convivência e a socialização de famílias e indivíduos em situações de vulnerabilidade e risco social. O CRAS efetiva a referência e a contrarreferência aos usuários, tendo como eixos estruturantes a matricialidade sociofamiliar e a territorialização.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA