Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Melhorias em unidades escolares

Sexta, 14 de janeiro de 2022

Clique para ampliar

 

Na tarde de quarta-feira, dia 12, o prefeito Antonio Tomazini acompanhou o andamento da obra na EBM Adélia Lutz, no bairro Cruzeiro, que está sendo reformada para implantação de um Laboratório Maker. A reforma do espaço está em fase de conclusão com previsão para término em aproximadamente um mês.

 

O prefeito Antonio Tomazini destacou que já é possível visualizar como o espaço será importante na formação dos estudantes. ”Estamos na expectativa de presenciar as atividades do laboratório Maker em funcionamento. Será um benefício para nossos alunos”, frisou.

 

Para a diretora da escola Nilvane Rudnick, a comunidade do bairro Cruzeiro agradece pelos investimentos. "Nós, da escola, estamos muito felizes pela quantidade de investimentos que está sendo realizada na nossa unidade, tanto de infraestrutura física, equipamentos diversos e tecnológicos e também pedagógico. A comunidade do bairro tem demonstrado gratidão pelas melhorias realizadas na escola”, disse.

 

Importante destacar que esse Projeto do Laboratório EducaMaker em fase de implantação na EBM Prof. Adélia Lutz é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação com o CMDCA- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através da Secretaria de Assistência Social e do Banco Santander, que juntos farão a aquisição de todos os equipamentos e mobiliários necessários para o funcionamento deste laboratório Maker.

 

Acompanharam a visita o vereador Profº Magrão - Luiz Neri Pereira, o Secretário Municipal de Educação, Josias Terres, o engenheiro Ariel Poletto e a Arquiteta Chiara Destro para fiscalizar a parte técnica da obra.

 

Obra na EBM Denise Christiane Harms

 

O prefeito também esteve acompanhando a instalação de manta asfáltica no telhado do ginásio de esportes da EBM Denise Harms.

 

A empresa responsável está realizando a instalação do material, que possui benefícios como proteção de interferências climáticas, como por exemplo, calor, frio, granizo, goteiras, entre outros. Além disso, o material melhora o acústico do ambiente (menos ruídos) e também possui uma durabilidade maior do telhado que não ficará exposto diretamente ao tempo, pois terá essa camada de proteção.

 

Conforme destacou o prefeito Antonio Tomazini, além da EBM Denise, alguns ginásios de esportes já receberam a instalação de manta asfáltica no telhado. “São vários benefícios que o material apresenta. A educação está de parabéns por mais esse diferencial na estrutura física das escolas”, disse.

 

Para o secretário da pasta, Josias Terres, a instalação desse material é adequada para aumentar a durabilidade dos telhados e apresentar vantagens em relação ao seu custo benefício. “O telhado do ginásio da EBM Denise está ficando muito bom. Nos próximos dias será instalado no telhado dos ginásios da EBM Adélia Lutz e EBM Aracy Hansen”, explicou.

 

Acompanharam a visita o vereador Luiz Neri Pereira (Magrão), o engenheiro civil, Ariel Poletto, e Arquiteta, Chiara Destro, para fiscalizar a parte técnica da obra.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA