Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Aumento salarial será superior a 12%

Quinta, 13 de janeiro de 2022

Clique para ampliar

 

O prefeito Antonio Tomazini esteve reunido nesta quarta-feira (12) com o secretário de Finanças, Rodrigo Schuhmacher, para analisar os números inflacionários para determinar o percentual de reposição aos salários dos servidores públicos municipais. A data-base é fevereiro e o valor corrigido será depositado nas contas dos funcionários da Prefeitura no dia 28 do próximo mês. Participou também da reunião o Chefe de Gabinete, José Dorival Dums.

 

Conforme o prefeito, ainda não é possível apresentar um percentual exato, pois resta o fechamento do índice neste mês para o cálculo, mas já se sabe que deverá ficar entre 10% e 11%. “Somando ainda os 2,39% não pagos em 2020 devido às restrições impostas pela pandemia, é certo que o índice a ser aplicado será superior a 12%. Atualmente, estima-se ser em torno de 12,5%, mas depende do fechamento de janeiro. Também, haverá reajuste no vale alimentação”, comentou o prefeito.

 

Tomazini diz que na próxima semana ocorre reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, quando então a proposta de reposição salarial da categoria será apresentada. “No ano passado conseguimos garantir a reposição de 4,56% graças a uma liminar impetrada na justiça pelo Sindicato, que nos garantiu manter o reajuste de 2021. Agora, temos essa correção importante e ainda vamos conseguir repor o valor atrasado, lá de 2020. Além disso, no ano passado, alteramos a data-base para o reajuste salarial, que antes era em maio e passou para fevereiro. Temos feito todos os esforços para garantir a valorização dos servidores e isso se reflete inclusive nos salários”, destacou o prefeito.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2022 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA