Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Casos de Covid-19 aumentam em São Bento do Sul e cuidados devem ser redobrados

Segunda, 10 de janeiro de 2022

Clique para ampliar
De acordo com o último Boletim Epidemiológico de Covid-19 divulgado pela Prefeitura, com base nos dados fornecidos pelo Governo do Estado, São Bento do Sul está com 118 casos ativos de coronavírus e os números seguem aumentando a cada dia.
 
Uma das principais preocupações é com o relaxamento da população em alusão às festas do fim de ano, causando aglomeração e falta de prevenção, como a falta do uso de máscara em locais fechados e, principalmente, não tomar as doses de vacina.
 
Até o momento, conforme levantamento da Secretaria de Saúde, 3.826 pessoas não retornaram para tomar a segunda dose e 11.926 a terceira dose de reforço.
 
O prefeito Antonio Tomazini comentou sobre a importância de continuar com os cuidados. “A pandemia ainda não acabou e o vírus ainda circula entre nós. Precisamos ter responsabilidade e cuidar de nós e dos outros. É importante tomar a vacina, pois é através dela que conseguiremos evitar casos graves”, destacou o prefeito.
 
Onde se vacinar:
 
A aplicação da vacina pode ser feita na unidade central, no ESF 2 (Serra Alta), no ESF 3 (Centenário) e no ESF 5 (Cruzeiro). Somente quem precisa ser imunizado com a segunda dose da Janssen deve ficar atento, pois o imunizante deste laboratório somente é aplicado no posto de saúde central.
 
Os horários de atendimento nestes locais são: ESF 2, ESF 3 e ESF 5 das 7h30 às 16h30. Já a unidade central das 7 às 21 horas. Quanto às primeiras doses, elas estão disponíveis para todas as pessoas com mais de 12 anos de idade.
 
Intervalos - Cada laboratório possui um prazo específico de intervalo entre a primeira e a segunda dose. No caso da Coronavac, são 28 dias. Da AstraZeneca, de 10 a 12 semanas, e da Pfizer, 8 semanas. Já as doses de reforço (3ª dose), independentemente do laboratório, o prazo é de quatro meses em relação à 2ª dose. Para vacinados com a Janssen, o intervalo é de 2 meses após a aplicação da dose única.
 
Gripe - Também está disponível nos postos de saúde a vacina contra a gripe. Qualquer pessoa que queira, pode ir a uma das unidades para solicitar a aplicação.


Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA