Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Turistas de Santa Catarina buscam experiências dentro do próprio estado

Segunda, 10 de janeiro de 2022


Turistas de Santa Catarina buscam experiências dentro do próprio estado
Com seis meses de operação, o K-Platz Hotel registra crescimento de hóspedes regionais. O staycation é um conceito que inspira os viajantes a buscarem experiências dentro de suas próprias cidades.

Praias paradisíacas, ótimos restaurantes, turistas de todo o mundo, qualidade de vida. Não é de hoje que a Grande Florianópolis tem chamado à atenção dos catarinenses, mas nos últimos meses, com a inauguração do K-Platz Hotel, empreendimento midscale e com muitos serviços agregados localizado em uma região central de São José e de fácil acesso a capital, Florianópolis, o número de visitantes tem aumentado. De frente para o mar, a nova operação levou à cidade o que há de mais moderno para a rede hoteleira e para o entretenimento corporativo.

Mesmo com as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o hotel registra boa ocupação especialmente dos turistas vindos de outras cidades do próprio estado. “O hotel abriu as portas em um momento que para o setor ainda era de fragilidade. Iniciamos a operação no final de julho de 2021 já com protocolos rigorosos de higiene e sanitização para cuidar da saúde e bem-estar dos nossos hóspedes e colaboradores”, considera Maíra Sidrim, gerente geral do K-Platz Hotel.

Segundo a gerente, a proposta do hotel de oferecer novas experiências aliadas ao conforto e à segurança está sendo bem aceita pelos hóspedes. “Desde que inauguramos, percebemos um aumento gradual no número de hóspedes vindos de outras cidades catarinenses. Eles vêm em busca de novas experiências próximo de casa e ao mesmo tempo em que se sentem seguros para curtir dias de descanso e ótimas experiências”, destaca Maíra.

A Atrio Hotel Management, que administra o K-Platz Hotel, desde o começo da pandemia reforçou os cuidados e desenvolveu o selo Covid Free, desenvolvido pela empresa NutriControl, que certifica os protocolos de segurança, para que o hotel fosse referência e, assim, deixar os hóspedes seguros em suas estadias.

Experiência de valor agregado

Estudo realizado pela Consultoria Euromonitor International e divulgado em 2021, mostrou que, durante a pandemia, os clientes do setor de hotelaria estão cada vez mais buscando o consumo com experiência e valor agregado.

O estudo mostra que a projeção é de que o mercado de alto padrão tenha alta de mais de 20% no Brasil até 2023, ou na faixa dos 4% ao ano. Esses dados fortalecem as marcas que estão investindo neste mercado.

Ainda sobre o crescimento deste mercado, o setor que mais crescerá é o chamado “luxo de experiência”, com alta de 48,2% esperada até 2023. O faturamento do luxo de experiência vai passar de 582,6 milhões de reais em 2018 para 863,5 milhões em 2023. Entre 2013 e 2018, o luxo de experiência já havia crescido em 18,3%.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA