Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

"Às vezes falta espaço"

Segunda, 01 de agosto de 2011

Na noite de quarta-feira foi lançado o Centro de Inclusão Digital Aldo Antônio da Silva, na Associação dos Servidores Públicos de São Bento do Sul (ASP), homenagem ao primeiro presidente da entidade. Ainda foram lançados, na ocasião, o periódico trimestral "ASP Info1rma" e a página da associação na internet (aspsbs.com.br), com a presença de associados, imprensa e autoridades, entre elas o prefeito Magno Bollmann  e o deputado federal Mauro Mariani. O presidente da ASP, Sidnei da Silva, concedeu a presente entrevista ao Evolução.

  

Clique para ampliar
"Se tudo der certo, a partir de setembro queremos construir um quiosque com mais de oitenta metros quadrados. Então, poderemos disponibilizar tanto a sede quanto o quiosque" (Foto Elvis Lozeiko/Evolução)
 

EVOLUÇÃO - O presidente da Associação dos Servidores Públicos de São Bento do Sul, a famosa ASP, Sidnei da Silva, hoje está recepcionando convidados, autoridades e imprensa para alguns eventos que estão sendo realizados. Quais são estes eventos, presidente?

SIDNEI DA SILVA - Estamos inaugurando o nosso Centro de Inclusão Digital, com três computadores, com internet, com impressora, com um funcionário para fazer o trabalho. Também estamos lançando o nosso jornalzinho, que será trimestral, e ainda o nosso saite, que terá todas as informações que os associados necessitarem.

 

EVOLUÇÃO - A história da ASP começa em 1979? É isso?

SIDNEI DA SILVA - São trinta e dois anos, né? O presidente, na época, era o senhor Aldo Antônio da Silva. Hoje fizemos uma homenagem com o seu nome no Centro de Inclusão Digital. Ficamos sabendo que às vezes ele nem dormia para organizar alguns eventos antigamente, quando a associação era onde hoje é a Promosul. Então, para nós, isso é muito emocionante. Ele foi o primeiro presidente da associação. Na época, eu não trabalhava na prefeitura como funcionário público - eu era terceirizado. Vendo o trabalho dele, na época, eu nunca imaginei que hoje eu seria o presidente. Eu o admirava pelo trabalho que ele fazia. Nós todos usufruímos aquela associação, porque tinha o campo de futebol, tinha uma sede legal, tinha a cancha de bocha que depois virou sala de jogos... Então, foi muito legal. Isso eu vivi naquela época - e logo depois ele veio a falecer.

 

EVOLUÇÃO - E hoje, qual é a estrutura geral que a associação tem?

SIDNEI DA SILVA - Hoje, a sede pode ser utilizada para aniversários, para casamentos, etc. Temos nosso cartão, com o qual o associado compra em supermercados, em postos de combustíveis, em lojas conveniadas - com os preços à vista em até quatro vezes. São mais de trinta lojas conveniadas em São Bento, Campo Alegre e Rio Negrinho. Temos, ainda, um convênio com uma operadora de celular. O associado paga R$ 40,00 e tem um telefone gratuito, dentro daquele sistema dos cem minutos de utilização. Agora estamos inovando - com internet, que queremos disponibilizar para os professores.

 

EVOLUÇÃO - O próprio ambiente, aqui, pode ser utilizado com os serviços de bar e cozinha, quando necessário...

SIDNEI DA SILVA - Conforme o prefeito (Magno Bollmann) falou, talvez a partir de setembro serão servidas refeições através do Restaurante Popular aqui na associação. Aliás, quero agradecer ao prefeito e ao (Antonio) Tomazini (vereador, ex-presidente da Câmara), que nos cederam o espaço através do comprometimento de alugar a associação - e, com esse aluguel, poderemos pagar uma dívida que vem de muito tempo. Graças a Deus, tudo foi resolvido, não há nenhuma pendência. O único problema que temos é que o terreno da ASP, que tem quatro mil e duzentos metros quadrados, está em três escrituras. Já agradecendo ao jornal Evolução por este espaço, quero dizer o seguinte ao associado: muitas vezes ele quer a ASP para utilizar no dia tal, mas já está alugado. Temos, hoje, novecentos e oitenta e seis sócios cadastrados. Peço desculpas, porque às vezes falta espaço. Se tudo der certo, a partir de setembro queremos construir um quiosque com mais de oitenta metros quadrados. Então, poderemos disponibilizar tanto a sede quanto o quiosque.

 

EVOLUÇÃO - Sobre o Restaurante Popular, o que mais você sabe?

SIDNEI DA SILVA - Em conversa com o prefeito e com secretários, soube que está noventa e oito por cento certo. Só falta definir alguns detalhes. Inclusive nos colocamos à disposição para nós mesmos, da ASP, servirmos as refeições.

 

EVOLUÇÃO - E os projetos futuros?

SIDNEI DA SILVA - Queremos colocar mais três computadores no Centro de Inclusão Digital. Também queremos construir um portal de acesso à Associação dos Servidores Públicos. A menina dos olhos - o que não seria fácil - seria a ampliação lateral da sede, em cerca de cento e sessenta metros quadrados. É um sonho que eu gostaria de realizar, mas não sei se será possível.

 

EVOLUÇÃO - Como falamos em sede dos servidores, percebemos que aqui realmente é um local recreativo e social, porque a vida não é só feita de trabalho, mas também de momentos de lazer e descontração.

SIDNEI DA SILVA - É verdade. Em março, por exemplo, fizemos um torneio de pesca. Foram mais de oitocentos e cinquenta quilos de peixe pescados. Agora, no dia 12 de outubro, teremos a festa do Dia das Crianças, sem cobrar nada do associado. Dia 17 de dezembro faremos uma confraternização em um recanto, para o encerramento de ano.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA