Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO

Terça, 14 de dezembro de 2021

Natal em Joinville

Clique para ampliar
       

Artes, teatro, música e outras atrações culturais enriquecem o Natal em Joinville

 

 

O público que circula pela região central de Joinville especialmente no período noturno vive o encantamento e a magia da época mais festiva do ano, ao contemplar a iluminação de Natal presente nas ruas, fachadas e pontos turísticos da cidade. A beleza da decoração está na Avenida Beira Rio, nas ruas do Príncipe, João Colin, Jerônimo Coelho, XV de Novembro, Marinho Lobo, Rio Branco, Três de Maio, Nove de Março, Visconde de Taunay e Princesa Isabel. Além dos prédios da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Sociedade Harmonia Lyra e Rua do Papai Noel, que são pontos de parada obrigatória para apreciar os encantos de Natal. Um ponto alto para a SECULT, sob o comando do secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Gassenferth e de sua equipe, que trabalharam e continuam trabalhando muuuuito!!

 

Brocker Turismo recebe o Prêmio

 

A Brocker Turismo, referência em receptivo na Serra Gaúcha, ganhou o Prêmio Inovação Abeta Brasil Natural, promovido pela Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura). A Brocker foi premiada pelo Pé da Cascata Explorer, em Canela/RS, novo tour que proporciona uma experiência singular na Serra Gaúcha. Além de oferecer uma vista da Cascata do Caracol de um ângulo inédito, no Vale da Lageana, o passeio é uma oportunidade de vivenciar a natureza, a história dos primeiros colonizadores da região e a sua cultura gastronômica. A premiação, que está em sua 3ª edição, foi criada para valorizar e apresentar as melhores práticas de turismo sustentável, responsável e seguro entre os associados da Abeta. As empresas concorrem anualmente em três categorias: Inovação, Sustentabilidade e Segurança.

 

 

Irani recebe Certificado de Responsabilidade Social da Alesc

 

A Irani Papel e Embalagem, uma das principais indústrias de papel para embalagens e embalagens de papelão ondulado do Brasil foi condecorada no último dia 6, pela 9ª vez, com o Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina. Junto do certificado, a companhia conquistou, pela 7ª vez, o Troféu Responsabilidade Social - Destaque SC, na categoria Empresas de Grande Porte. A premiação promovida pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, a Alesc, tem como objetivo destacar as instituições estabelecidas em território catarinense que contam com ações sociais e iniciativas para o bem-estar da sociedade e a preservação ambiental.

 



Cooperativa Vinícola Garibaldi campeã em premiações


Já chegam ao número de cem as condecorações conquistadas pelos rótulos da Cooperativa Vinícola Garibaldi/RS em concursos brasileiros e internacionais ao longo do ano de 2021. A atualização do número de outorgas acumuladas chegou a 99 honrarias com as recentes premiações recebidas no 21° Thessaloniki International Wine and Spirits Competition, na Grécia. No concurso, a marca levou cinco medalhas de bronze com os Espumantes Garibaldi Amaze, Espumante Chardonnay, Garibaldi Espumante Moscatel Branco, Garibaldi Espumante Pinot Noir Rosé, Garibaldi Vero Espumante Brut Rosé e Garibaldi Vero Espumante Demi-Sec. O certame reuniu 661 amostras, avaliadas por 25 degustadores internacionais.

Clique para ampliar

 

Marcas famosas da Vinícola Garibaldi orgulham o Rio Grande do Sul
(imagem: Daniela Radavelli)

 

 

   
   

Rua das Renas, caminho das artes no Natal Luz de Gramado

Clique para ampliar

A beleza exótica da Rua das Renas em Gramado – Foto: Cleiton Thiele

 

 

Um dos espaços mais tradicionais do Natal Luz de Gramado é a Rua das Renas, ao lado da Igreja Matriz São Pedro. Ali, 14 artistas gramadenses expõem seu talento e expressam a sua identidade artística em peças que valorizam ainda mais o evento. A mostra das Renas Decoradas do 36º Natal Luz de Gramado é promovido pela Gramadotur, Autarquia Municipal realizadora do evento. Os artistas foram selecionados após uma fase de inscrição. A exposição ao ar livre ficará aberta ao público até o final do evento, em 30 de janeiro.

 

   
   

 

Em Nísia Floresta o melhor resort do Rio Grande do Norte

 

 

Clique para ampliar

O hóspede do Praia Bonita Resort respira o ar de floresta e mar

 

 

O Praia Bonita Resort, na Praia de Camurupim, em Nísia Floresta, 35 km ao sul de Natal  é uma opção ideal para curtir o verão. Com muito lazer e entretenimento principalmente para famílias com crianças, o resort conta com uma invejável estrutura e fica a poucos passos do mar. Além disso, Nísia Floresta é conhecida pelas piscinas naturais e um conjunto de belas lagoas. São 27 lagoas catalogadas e totalmente apropriadas para deliciosos banhos de água doce. Aliás, a temperatura da água gira em torno de 26ºC, e a transparência é de impressionar. Entre as mais visitadas, podemos destacar a do Carcará, a de Alcaçuz, a Lagoa de Arituba, que fica bem ao lado do Praia Bonita Resort, a Lagoa da Juventude, a do Arroz, entre tantas outras. O Praia Bonita Resort & Conventions fica na Av. Monsenhor Antônio Barros, 13, Praia de Camurupim – Nísia Floresta/RN, Fone: (84) 3230-1203

Mais informações em: www.praiabonita.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA