Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Castrações de cães e gatos iniciam na próxima segunda-feira

Sexta, 26 de novembro de 2021

O prefeito Dr Caio e o secretário de Agricultura, Ronei Lovemberger, assinaram nesta tarde o contrato com a Policlínica Veterinária, que iniciará as castrações de cães e gatos em Rio Negrinho na próxima segunda-feira. O projeto, feito em parceria com a Agricultura e a secretaria de Assistência Social, visa atender as famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

A assinatura do contrato foi feita juntamente com a médica veterinária Larissa Gaertner Nossol, responsável pelos procedimentos. “Na segunda-feira iniciam as castrações e também a microchipagem. No ano que vem teremos mais novidades nesta área também”, garantiu o prefeito.

O microchip é facilmente implantado pelo profissional veterinário e traz consigo dados únicos que, mediante a leitura por meio de um scanner, identifica o animal. “Com isso poderemos monitorar também situações como o abandono ou maus-tratos”, disse Lovemberger.

O controle de zoonoses é fundamental tanto para os animais como para a população em geral, pois evita ninhadas indesejadas pelas ruas e consequentemente o número de ocorrências, como ataques de cães ou acidentes de trânsito. 

 

 


Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA