Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Secretaria de Obras vem trabalhando em ritmo intenso

Quinta, 25 de novembro de 2021

Visando atender os anseios da população, a Secretaria de Obras de São Bento do Sul tem trabalhado dia e noite para atender toda a comunidade. Somente do início deste ano até o fim de outubro foram mais de 712 km de vias não pavimentadas que receberam o serviço de patrolamento. Além disso, mais 4 mil tubos foram implantados para qualificar a rede de tubulação pluvial na cidade.

De acordo com o secretário de Obras, Jairson Sabino, é compreensível que a comunidade cobre por mais, pois são diversas ruas no município que não são pavimentadas, fazendo com que o serviço seja realizado periodicamente pela secretaria. "Temos dificuldades, como alguns maquinários em manutenção, não conseguindo atender a todos de maneira imediata. Porém, seguimos um cronograma e vamos atender aquelas vias que precisam de reparos com mais urgência. Hoje, por exemplo, estamos na rua Eugênio Estanislau trabalhando na rede de tubulação e nos bairros 25 de Julho e Serra Alta trabalhando no patrolamento e ensaibramento de diversas ruas”.

Ainda conforme Sabino, a Prefeitura já deu encaminhamento para o financiamento de compra para novos maquinários. “Com o apoio do nosso prefeito, já está sendo realizado o processo para compra de novos maquinários. Assim que conseguirmos adquiri-los, com certeza o trabalho será ainda mais intenso”, comentou.



Pavimentação Comunitária

Além dos serviços diários da pasta, um dos projetos que vêm sendo trabalhado e ganhando destaque é o programa de Pavimentação Comunitária. “Estamos também alinhando com o Samae, Secretaria de Planejamento e demais envolvidos no projeto para que todo o trabalho seja feito com qualidade. Agora os moradores terão o auxílio de um engenheiro da Prefeitura na hora de escolher a pavimentação correta para a via, evitando que problemas futuros possam ocorrer após a rua já estar pavimentada”, explicou o secretário de Obras.

Nesta semana a Secretaria está trabalhando na rua Gerhard Wilhelm Wedderhoff para os trabalhos de base da pavimentação e também na drenagem da rua Edi Hubl, ruas participantes do programa Pavimentação Comunitária.

Agenda de obras – Além disso, a secretaria também está atuando em serviços de limpeza pública, implantação de boca de lobo, colocação de grelhas, implantação e manutenção do abrigo de passageiros e também continuação dos trabalhos de manutenção asfáltica.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA