Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Ação alusiva ao “Dia da Consciência Negra”

Quinta, 25 de novembro de 2021

Na segunda-feira, 22, em razão do Dia da Consciência Negra (20 de novembro), a equipe do CRAS Centenário realizou uma ação relacionada ao tema, com trabalhos de orientações para as crianças da rede escolar e comunidade em geral. O evento ocorreu na Praça Jardim dos Imigrantes, no Centro.

O evento contou com exposições e apresentações, incluindo de capoeira, que através do professor Rafael Hirt contou a história da Capoeira no Brasil e o seu valor cultural. A equipe do CRAS elaborou uma exposição em formato de releituras, com alguns nomes importantes da História Brasileira em meio há vários segmentos, representadas por pessoas negras ou pretas, onde os frequentadores ativos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foram os artistas deste belíssimo trabalho, além, é claro, do trabalho de conscientização efetuada pela equipe técnica durante o processo”, disse a coordenadora do CRAS, Monica Baumel Brunnquell.

O secretário de Assistência Social, Gilmar Pollum, parabenizou a equipe do CRAS pelos trabalhos e agradeceu a todos que prestigiaram o evento. “É importante este trabalho, pois faz com que tenhamos que refletir sobre o preconceito como um todo”, frisou.

A equipe do CRAS Centenário agradece as turmas das escolas Rodolfo Berti e Orestes Guimarães que participaram com auxílio do transporte cedido pela UDESC. Ao Instituto Federal de Santa Catarina - IFC que colaborou através do projeto Círculo de Leitura e CRAS. E os agradecimentos especiais às professoras que acompanharam seus alunos, pois estes deram maior significado à amostra, que além da presença elaboraram um trabalho de pintura como forma de expressão sobre o tema.

O evento também contou com a presença do chefe de Gabinete, José Dorival Dums, vereador Ângelo Peschisky, vereador Maurício Maia, secretário de Administração, Maikel Laube, e diretor da Assistência Social, Valdeci Ropelato.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2022 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA