Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Oxford realiza entrega de louças para escolas municipais

Quinta, 25 de novembro de 2021

A empresa Oxford Porcelanas atendeu o pedido de 17 unidades educacionais do município e realizou a doação de 4.346 itens para as escolas. Por conta da ação, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, realizou um evento na terça-feira (23), oficializando a doação dos utensílios e também uma homenagem à empresa.

Entre os itens doados estão: Pratos Rasos, Pratos Fundos, Canecas, Copos de Cerâmica, Xícaras com pires, Tigelas, Travessas, Sopeiras e outros, que irão auxiliar nos trabalhos dos profissionais das escolas e também beneficiar os alunos.

Segundo o prefeito Antonio Tomazini, esta é uma iniciativa que demonstra a parceria da empresa com o município. “Só temos a agradecer à Oxford por esta ação. Isso demonstra o compromisso com o desenvolvimento da educação municipal, pois com essa contribuição conseguimos atender estas escolas. Este é o caminho, com a ajuda e parceria do poder público e privado conseguimos fazer a diferença”, destacou.

Representando a empresa, o diretor superintendente, Irineu Weihermann, falou que este é mais um dos grandes feitos pela Oxford em São Bento do Sul. “Nós não medimos esforços para promover ações que venham a contribuir com a nossa cidade. Recentemente auxiliamos com projetos dentro do esporte, cultura e agora estamos atendendo um pedido da educação. É o que move o desenvolvimento não só da empresa, mas também de todo o município, por isso o intuito também é de sensibilizar outras empresas que promovam ações como esta”, disse Irineu.

O secretário de Educação, Josias Terres, agradeceu pela iniciativa. “Ficamos felizes por esse lindo gesto de doação de louças, que foram pedidos e prontamente atendidos. Vão contribuir muito para o serviço da alimentação escolar", disse.

De acordo com o vereador Ângelo Ronei Peschiski, a empresa desde sua fundação vem contribuindo com a cidade. “Parabenizo à Oxford pela excelente ação para beneficiar nossas escolas e também por contribuir com o desenvolvimento econômico de São Bento", destacou.

Pequeno Cozinheiro - Um dos projetos a serem beneficiados pela Educação através desta doação será o “Pequeno Cozinheiro”, das nutricionistas Liliane Grein Beuther e Maristela Kotovicz. A ideia é promover a interação entre professores, alunos e familiares através do preparo de alimentos, transformando o momento do preparo da receita em um momento especial, em que a criança tem contato com os conhecimentos de nutrição passados pela professora e com a história da receita passada pelos pais ou familiares. Por conta disso, os novos itens irão auxiliar em mais uma edição do projeto.

Também participaram do evento auxiliares de cozinha, diretores e demais servidores da Secretaria de Educação.

Unidades beneficiadas:
EBM Rodolfo Berti, PEM Abelhinha Feliz, EBM Professora Lúcia Tschoeke, EBM Prefeito Henrique Schwarz, CEIM Algodão Doce, CEIM Tico e Teco, EBM Annelize Beckhauser Mallon, PEM Sossego da Mamãe, EBM Prefeito Antônio Treml, CEIM Vereador Silvio Ivens Grossl, CEIM Peter Pan, CEIM Pingo de Gente, EBM Alexandre Pfeiffer, CEIM Castelo Encantado, EBM Professora Adélia Lutz, CEIM Fada Madrinha e PEM Professora Ladir dos Santos.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA