Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Período para matrículas e rematrículas da rede municipal

Quarta, 24 de novembro de 2021

Clique para ampliar

A Secretaria Municipal de Educação divulgou as datas para matrículas e rematrículas referente ao ano letivo de 2022. Neste ano, a secretaria disponibilizou um link de inscrição para facilitar os cadastros em relação ao período integral. Porém, para quem não possui acesso à internet, poderá se deslocar até a Unidade Educacional para realizar a inscrição.

O link https://bit.ly/3FCKQsD também pode ser encontrado através do site da Prefeitura, ao clicar na aba “Educação” e em seguida “Matrículas, rematrículas e cadastros para o ano letivo de 2022”.

 

Cronograma

 

De 22 a 26/11 - Rematrículas nos Centros de Educação Infantil (CEIMs), Pré-escolas Municipais (PEMs) e Ensino Fundamental. As rematrículas serão realizadas na própria Unidade Educacional que definirá o cronograma de rematrículas e divulgará à comunidade escolar.

De 22/11 a 03/12 - Abertura de cadastro para o período integral do Ensino Fundamental, Escola Integral, Pré-escola Integral e para CEIMs somente de forma online através do link disponível no site da Prefeitura de São Bento do Sul.

As famílias que não possuem acesso à internet poderão procurar as Unidades Educacionais para auxílio ao preenchimento da inscrição do cadastro para vaga de período integral na Pré-escola e no CEIM, pois a mesma será exclusivamente pela internet.

De 29/11 a 03/12 - Matrículas de alunos novos para turmas parciais de pré-escola e Ensino Fundamental. As matrículas novas serão realizadas na própria Unidade Educacional que definirá o cronograma de matrículas novas.

De 29/11 a 03/12 - Chamada de crianças classificadas para CEIM na Secretaria Municipal de Educação que designará para a Unidade Educacional.

06/12 - Divulgação online da lista de classificação para vagas de CEIMs, Pré-escola Integral, Escola Integral e Período Integral no Ensino Fundamental.

As listas de classificação serão divulgadas no site da Prefeitura de São Bento do Sul.

O Sistema on-line de cadastro organizará automaticamente relatório de classificação e fila de espera. Com base neste relatório, a Unidade Educacional efetuará agendamento com os pais/responsáveis para apresentação dos documentos solicitados para matrícula na Pré-escola Integral.

De 06 a 10/12 - As Unidades Educacionais chamarão as famílias cujos filhos foram classificados em vaga de período integral para entrega da documentação para conferência de dados e efetivação da matrícula para o ano letivo de 2022.

As famílias serão contatadas por meio dos números de telefone disponibilizados ou e-mail que constam na inscrição on-line para agendamento de horário para entrega da documentação e assinatura dos pais ou responsáveis legais.

Os pais ou responsáveis devem comparecer impreterivelmente no horário agendado.

Havendo divergências nas informações prestadas no sistema, não comparecimento e/ou ausência dos documentos comprobatórios que impliquem em mudança nos critérios de classificação, a matrícula no período integral para Pré-Escola não será efetivada, devendo os responsáveis legais acessar o cadastro para corrigir ou atualizar os dados no Sistema on-line para concorrer a nova classificação.

 

13 a 17/12 - Reabertura do sistema de cadastros para a Escola Integral, o período integral do Ensino Fundamental, Pré-escola integral e para CEIMs.

O sistema fechará à meia-noite do dia 17/12 e reabrirá somente em 26/01/2022.

Para mais informações as famílias podem procurar a sua Unidade Educacional.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA