Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO

Terça, 23 de novembro de 2021

Nelci Seibel

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul

 

Domingo Musical com Orquestra Prelúdio

 

Dois anos de pandemia do Covid-19 restringiram as pessoas de sair de casa para lazer, atividades culturais, sem falar nas dificuldades de trabalho e comércio para a sobrevivência. A Sociedade Cultural Alemã de Joinville não conseguiu se isentar dessa realidade. Os domingos musicais a cada primeiro domingo do mês foram simplesmente suprimidos, desde o início de 2020. Para alegria dos adeptos desse programa cultural, a SCAJ  enfim poderá realizar o primeiro e último Domingo Musical de 2021, no dia 5 de dezembro.

 

Clique para ampliar

Orquestra Prelúdio, mestres do classicismo, orgulho de Joinville

 

Será a partir das 10h30min, à Rua XV de Novembro, 1000, em frente ao Cemitério do Imigrante. Com nada menos que a Orquestra Prelúdio ( orgulho de Joinville, que fez sua primeira apresentação há dez anos neste local). Sob a regência do maestro Rafael Daniel Huch, terá ainda a participação especial da “Inclusão pela Música, Missão Criança”. O repertório, barroco e clássico, comportará obras de Bach, Händel, Mozart e Vivaldi. O acesso é gratuito e pode ser acompanhado também pelo Instagram: @scajoinville.

 

 

 

 

 

Diocese de Joinville promove o 1º Circuito de Natal

 

O espírito natalino envolve a Catedral São Francisco Xavier desde o dia 19 de novembro, quando a Diocese de Joinville deu a largada ao 1º Circuito de Natal, às 19h30. A iniciativa integra o Natal Cultural de Joinville, da Prefeitura de Joinville.  Começou com apresentação da Banda dos Bombeiros Voluntários, fala das autoridades, apresentação do Edanças – Escola Diocesana de Dança Sacra, oração e bênção do presépio pelo bispo Dom Francisco Carlos Bach, acendimento das luzes do presépio e da fachada da Catedral. Já nos dias 25 e 27 de novembro e 2 e 8 de dezembro, a Catedral vai receber corais para apresentações. De 15 a 23 de dezembro será realizada a Novena de Natal com padres da Catedral e sacerdotes convidados. As apresentações do Circuito vão ocorrer à noite, mas durante a semana a Catedral estará aberta para visitações durante o dia todo, a partir das 7h30. Aos sábados, abre às 7h, tem Missa às 7h30 e fecha às 11h, reabrindo às 14h30 e fechando após a Missa das 19h. Aos domingos, há missas às 8h, às 10h e às 19h; fecha ao meio-dia e reabre às 16h.

 

Natal Cultural de Joinville

 

A abertura oficial do Natal Cultural de Joinville aconteceu no dia 22 de novembro, às 19h45, com apresentações culturais em frente ao prédio da Prefeitura e acendimento da iluminação natalina. 

 

 

Aniversário do Instituto Juarez Machado

 

A frase " Em Joinville nasci artista, no mundo fui ser Juarez Machado", citada muitas vezes pelo conhecido artista joinvilense em suas entrevistas mundo afora, norteou seu irmão Edson Busch Machado a conceber a curadoria de duas novas exposições nos espaços do instituto internacional que leva o nome do artista. "Cidadão do Mundo" e " Juarez Machado: Pintor de Paisagens" refletem a trajetória de um jovem sonhador em busca de suas conquistas, a exemplo do próprio Juarez que saiu de Joinville aos 19 anos de idade e hoje, aos 80, vive em Paris tendo residido em Curitiba, Rio de Janeiro, Londres, Nova York, Nice e Saint Paul de Vence. Baseado nesse princípio de mitigar fronteiras e perseguir o reconhecimento profissional da arte, o curador da exposição e diretor artístico da instituição, Edson Machado, pesquisou cerca de 300 obras do irmão que foram recentemente incorporadas ao acervo do Instituto, selecionando 130 pinturas e dez esculturas que sintetizam a carreira do Juarez, produzidas em diversos períodos e inúmeras localidades.

 

Clique para ampliar

    Uma das preciosas obras de Juarez Machado

 

     As duas exposições resgatam parte da produção do artista e integram as comemorações dos sete anos de atividades do Instituto Juarez Machado, inaugurado em 25 de novembro de 2014. "De lá para cá foram realizados naquele espaço cerca de 100 eventos dos mais diferentes matizes artísticos, reunindo milhares de pessoas, e com isso contribuindo com o fortalecimento do movimento cultural na Região", afirma o diretor. 

 

Destaques do turismo do Paraná

 

Sob a coordenação do jornalista Júlio Cézar Rodrigues, foi realizada reunião na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio-PR), com entidades turísticas, para marcar o início do processo de identificação dos destaques do setor turístico no Estado em 2021. Na oportunidade, foi discutido e aprovado o regulamento orientador da décima edição do Top Tur | Prêmio Panorama do Turismo | Profissionais e Iniciativa do Ano.

 

        

Azul lança check-in automático por WhatsApp

 

Azul Cia. Aérea oferece mais comodidade aos Clientes, que podem chegar ao aeroporto e seguir ao portão de embarque sem passar pelo balcão de check-in; a novidade já está disponível em 18 cidades e deve ser estendida a mais 85 aeroportos até o fim deste mês. No novo serviço, a própria Azul identifica os Clientes que ainda não fizeram check-in e estão com os dados completos e, em seguida, faz a marcação do assento, enviando, por fim, o cartão de embarque pronto por WhatsApp, oferecendo praticidade e agilidade.

 

 

 

 

 

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA