Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

NSC e FCB realizam evento com atletas do basquete em Florianópolis

Terça, 23 de novembro de 2021

 
Desafio Basquete Transforma SC ocorre nos dias 26 e 27 de novembro
 
Florianópolis, 23 de novembro de 2021
 
   A NSC em parceria com a Federação Catarinense de Basketball (FCB) correaliza nos dias 26 e 27 de novembro o evento "Desafio Basquete Transforma SC", que reúne atletas no Trapiche da Beira-Mar Norte, em Florianópolis. A iniciativa terá transmissão inédita e conta com a participação de jogadores que disputam vagas nas Olimpíadas de Paris.
 
   Para que os jogos sejam dinâmicos e proporcionem toda a atmosfera das competições de basquete, duas quadras estarão montadas para jogos entre homens, mulheres e público. Na sexta-feira (26) o evento ocorre entre 15h e 17h.
 
   Jogadores cadeirantes federados também participarão do evento, firmando a inclusão no meio esportivo. Pensando em uma imersão completa entre o público presente e o esporte, um DJ estará no local animando os jogos.
 
   No sábado (27) o Desafio Basquete Transforma SC se torna ainda mais especial, com formato inédito de transmissão simultânea entre NSC TV e Rede Globo do Rio de Janeiro. Os jogos, com o cenário paradisíaco da capital catarinense, entram ao vivo na programação das 13h30 às 15h30, com reportagens de Carlos Rauen e apresentação de EdSoul. Os telespectadores poderão acompanhar o evento pelo ge.globo.com/sc e também em matérias ao longo do Jornal do Almoço e Globo Esporte.
 
   Para introduzir e agitar o público, na sexta, os jornalistas EdSoul e Carlos Rauen reúnem equipes no local para uma disputa. Para os dois dias de evento os comentaristas convidados, Aldo Giácomo Berardinelli e Marcelo Richar Arua Piovanotti, estarão presentes.
 
   “É um momento muito importante e de muita felicidade retornar às ruas com os eventos esportivos. Vamos manter os cuidados, seguir rigorosamente os protocolos sanitários e avançar para que esse seja o primeiro de muitos. Além da oportunidade de estar perto de atletas que podem representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris nós estamos muito felizes em operar junto com a Globo um formato de transmissão inédito que vai agregar ainda mais agilidade e possibilidades”, afirma o head de esportes da NSC, Luciano Calheiros.
 
Modalidade Olímpica
   A modalidade escolhida para o evento é a "3x3", que fez estreia como modalidade Olímpica em Tóquio. Para levar ao público o conhecimento técnico, os jogadores da Seleção Brasileira de Basketball que estarão disputando vaga nas Olimpíadas de Paris, Jefferson Froehlich Socas e William Weihermann, estarão presentes.
 
   "A Federação Catarinense vem fazendo um ótimo trabalho difundindo a modalidade. O Circuito Catarinense 3x3 já foi um sucesso e agora esse evento vai mostrar ainda mais o que esse esporte pode proporcionar. Sem dúvida quem comparecer e prestigiar não vai se arrepender. Será entretenimento puro com grandes equipes e atletas da seleção Brasil 3x3", afirma Jefferson, armador da seleção.
 
   As regras do basquete 3x3 têm a diferença de que apenas três jogadores competem e a contagem de pontos ocorre sendo um ponto para cada arremesso convertido dentro do arco e dois pontos para acertos de trás do arco. O duelo dura em torno de 20 minutos.
Por ser uma modalidade diferente do basquete tradicional, a visibilidade proporcionada pelo evento chega ao público mostrando as inúmeras potencialidades do esporte como agente de transformação social.
 
   "É o que a gente precisa. Cada vez mais visibilidade pra nossa modalidade! Vai ser um prazer poder mostrar o basquete 3x3 pra mais pessoas e ajudar a tornar o esporte mais popular", conta William Weihermann, ala da seleção.
 
Parceria NSC e FCB
   O "Desafio Basquete Transforma SC" é mais um passo da parceria firmada entre a NSC e a Federação Catarinense de Basketball, que visa a valorização do esporte como caráter transformador no cenário social catarinense, trazendo o universo do basquete para perto do público de Santa Catarina.
 
   "Para a FCB essa parceria com a NSC é fundamental para mostrar que o basquete é de todos, é para todos. Por isso o Basquete Transforma SC é tão especial", afirma o presidente da FCB, Fábio Deschamps.
 
   Contemplando todos os aspectos culturais relacionados à prática de basquete, o projeto "Basquete Transforma SC" que está na primeira fase, conta histórias de vidas transformadas pelo esporte, ao mesmo tempo em que promove a adesão de jovens e adultos à prática, estimulando a participação social e o envolvimento de comunidades em eventos esportivos de caráter coletivo.
 

   O projeto acontece multiplataforma, com envolvimento de programas de televisão, como o Globo Esporte, e no meio digital, programação da Rádio Atlântida, programetes na CBN, eventos outdoor e seminários online.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA