Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Prefeito e equipe da Educação participam de evento da FECAM

Terça, 23 de novembro de 2021

Clique para ampliar

Nesta segunda-feira (22), à convite da Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (Fecam), o prefeito Antonio Tomazini, o secretário de Educação, Josias Terres, e a diretora de Projetos, Suzana Beatriz Kotovicz Teles, participaram da I Mostra Catarinense de Boas Práticas e Inovação na Educação, em Florianópolis, onde apresentaram os programas desenvolvidos pela Secretaria de Educação neste ano.

O evento, realizado no auditório da Assembleia Legislativa (Alesc), foi uma grande vitrine para todos os projetos e programas desenvolvidos pela secretaria. Muitos deles com o foco em tecnologia e na inovação da forma de ensinar e aprender. Dentre todas as 295 cidades de Santa Catarina, apenas 13 foram convidadas para se apresentar no evento.

Para o prefeito Antonio Tomazini, ver São Bento do Sul selecionada para servir como exemplo de boas práticas no setor educacional é algo que enche qualquer gestor de orgulho. “Isso é reflexo de um trabalho sério e bem-feito pela equipe da Educação. É uma honra muito grande fazer parte de um evento grandioso como esse a convite da Fecam. Nossa educação está cada dia melhor e certamente nossos estudantes são mais beneficiados com esse processo todo”, destacou.

A comitiva são-bentense abordou temas como o Programa EDUCATEC, espaço Maker, plataformas educacionais, laboratórios móveis de tecnologia, sistemas de recuperação de aprendizagem (pandemia), escola digital, elaboração de projetos, plano estratégico, captação de recursos, aquisições tecnológicas, entre outras questões que tornam a educação municipal um referencial a nível estadual.

Agradecemos à Fecam por nos convidar, sendo um dos 13 municípios selecionados, para contar um pouco da nossa trajetória até aqui. Isso é o resultado de muito trabalho e ações realizadas, com muito planejamento e compromisso com a educação”, disse o secretário de Educação, Josias Terres.

A diretora Suzana Teles ressaltou que “ficamos muito felizes com o convite para poder compartilhar um pouco das nossas boas práticas na educação. São apenas 9 meses de trabalho e muita coisa foi feita e, com certeza, várias outras ações serão realizadas. Nossa educação merece esse destaque e esse convite já é a prova disso”, comentou.

A transmissão do evento foi realizada pelo canal do Youtube e pode ser revista pelo link: https://youtu.be/O2i8Er83iUk

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA