Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Cinco trabalhos de iniciação científica de três alunos da Uninter serão apresentados no XVI ENFOC

Quinta, 18 de novembro de 2021

Saúde, engenharia e meio ambiente são os temas abordados nos trabalhos dos alunos da Uninter de Rio Negro

 

Ter a oportunidade de divulgar seus trabalhos e projetos de pesquisa acadêmicos da graduação, além de poder trocar experiências com pesquisadores de diversas regiões do Brasil e estabelecer redes de colaboração dentro das temáticas propostas é o que aguardam os alunos de graduação da Uninter Rio Negro: Edson Ricardo Hirt, Adriano Wolf e Diego Thimoteo Pereira, junto ao professor-orientador Éderson Witt por meio de suas participações no próximo XVI ENFOC - Encontro de Iniciação Científica e Fórum Científico (Enfoc), VII Seminário PIBID - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência que acontece em Curitiba de 18 a 20 de novembro no Centro Universitário Internacional UNINTER. O evento será on-line devido às circunstâncias sanitárias, porém, segue o cronograma com todas as atividades propostas durante os três dias de evento.

 

Jornada

Os alunos submeteram cinco trabalhos para análise em julho deste ano e estes foram escolhidos para serem apresentados no evento. “Temos orgulho de participarmos de eventos voltados à pesquisa, uma vez que incentivam cada vez mais jovens a trabalharem focados nessa área, tão importante para a ciência ”, destacou o professor-orientador que participa junto aos estudantes nas pesquisas. Os trabalhos versam sobre temas relacionados à saúde, engenharia e meio ambiente. Sendo eles:

- A cadeia de suprimentos e suas engrenagens – Adriano Wolf (Estudante do curso de Engenharia da Produção);

O processo de logística reversa de baterias automotivas - Diego Thimoteo Pereira (Estudante do curso de Engenharia da Produção);

- A importância do “Sequestro de Carbono” - Edson Ricardo Hirt (Estudante do curso de Ciências Biológicas Bacharelado);

- A produção de novas vacinas contra a febre amarela no Brasil - Edson Ricardo Hirt;

- Dengue, uma doença emergente perigosa- Edson Ricardo Hirt.

 

Para a diretora do polo Gicele Wormsbecher “fomentar a pesquisa e iniciação científica faz parte da formação de recursos humanos qualificados para a pesquisa, em todas as áreas do conhecimento. Saber que temos nossos estudantes participando de um evento de grande porte na área acadêmico-científica é motivo de comemoração e faz com que estes alunos se tornem exemplos para os demais colegas”, concluiu, desejando sucesso aos alunos e ao professor no evento.  



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA