Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Uninter polo Rio Negro apoia causa do Outubro Rosa o ano inteiro

Quinta, 18 de novembro de 2021

O apoio às causas da saúde é uma das frentes trabalhadas pela Uninter polo Rio Negro desde o seu primeiro ano de atuação no município. Este ano, deu seu apoio ao projeto Artesão Voluntário (ArtSol) no qual voluntárias confeccionaram mamas didáticas em crochê, direcionadas às enfermeiras das unidades básicas de saúde e ambulatórios. Essas mamas servem para uso em demonstração e orientação visual do autoexame de toque, além de apoio em palestras e em consultas de enfermagem.

A Uninter entregou as mamas confeccionadas para as instituições que apoiam, orientam e lutam pela causa, sendo elas o Grupo Integração Riomafrense de Oncologia - GIRO (Mafra), Casa da Mulher (Rio Negro) e Rede Feminina de Combate ao Câncer de Rio Negro.


Parceria em prol da prevenção

diretora do polo, Gicele Wormsbecher, contou que em Rio Negro a precursora do projeto foi Josiane Maria Romagna, rotaryana do Rotary Club e presidente do ArtSol - Artesão Solidário. “Este projeto foi desenvolvido em parceria com o polo Uninter Rio Negro. Todas as quintas-feiras dezenas de artesãs voluntariamente se reúnem no polo para produção de artesanato que é vendido e os créditos revertidos a instituições que necessitam de toda ajuda da comunidade”, explicou Gicele. Ela completa dizendo que “outubro é o mês de conscientização, mas a prevenção deve ser feita o ano todo, por isso, o total apoio ao Rotary Club e à causa”.

 

Como começou

A iniciativa de confeccionar mamas didáticas em crochê foi do grupo de voluntárias e Rotary Club de Blumenau Fritz Müeller, com apoio da Círculo S/A e outras marcas parceiras, com o objetivo de orientar sobre a importância do autoexame para o diagnóstico precoce do câncer mama.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA