Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO

Quarta, 17 de novembro de 2021

Nelci Seibel

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul

 

 

Restaurante Rheinkeller

 

É o novo restaurante junto a Sociedade Lírica, à Rua Max Colin. Típico germânico na decoração, nos trajes e no cardápio. Está conquistando o público, depois de permanecer fechado durante o período de pandemia. Os pratos são feitos como na Alemanha, pelos dois chefs de cozinha. Um deles alemão e o outro brasileiro, mas também com escola alemã de gastronomia. Eisbein, Kassler, Bookworst, Goulasch mit Spätzle são os pedidos mais frequentes. Porém o mais requisitado é mesmo o Hackepeter (carne moída crua e bem temperada).

Clique para ampliar

Interior do restaurante Reinkheller, com painel germânico

 

 

Festival de Flores

 

No lugar da tradicional Festa das Flores que este ano não foi realizada,

aconteceu o Festival de Flores, com exposição e feira de orquídeas e flores em diversos pontos da cidade, sob a coordenação da SECULT. No Centro Comercial da Expoville foi o maior sucesso.

 

Clique para ampliar

Alguém já viu uma planta de orquídeas com tantas flores de uma só vez? Em exposição no Centro Comercial da Expoville, pertence ao orquidófilo João Helmann. 

 

 

Tendo como administradora a competente Conceição Junkes, o espaço central esteve ocupado com orquídeas e outras flores, além de artesanato e praça de alimentação com música ao vivo. O Orquidário Reinheimer, na Estrada Bonita também recebeu grande público, assim como o Parque Hemerocallis, a Estação da Cidadania no Aventureiro e a sede da AJAO. Com as flores e orquídeas surgindo em tantos pontos da cidade, a SECULT criou a Rota da Flores, aonde entram também o cultivo de suculentas e outras flores. 

 

Concurso de Vitrines e Fachadas de Natal

 

O Concurso de Vitrines e Fachadas de Natal de Joinville já estão com as inscrições abertas. Para isso, basta preencher o formulário: https://forms.gle/5Wr1Vsa6LLh1pUkf9.

O regulamento pode ser conferido aqui: https://cutt.ly/qTlRvOc.

Serão quatro categorias, de acordo com o tamanho, e os três primeiros colocados de cada uma delas receberão premiação em dinheiro. Inserido na programação do Natal Cultural da cidade, a ideia é estimular os comerciantes a decorar e instalar luzes e enfeites alusivos à festa em suas vitrines e fachadas.

 

 

Maior exposição a céu aberto do Brasil no Rio Grande do Sul  

 

Intervenção Arte no Muro começa nesta sexta–feira (19), em Novo Hamburgo – bairro histórico Hamburgo Velho – iniciativa que tem por objetivo democratizar o acesso às artes. Site com panorama artístico na região também será lançado. Mais de 270 metros lineares e quase 500m² de muros irão se transformar em uma grande galeria a céu aberto - a maior do Brasil em número de artistas visuais - com reproduções de obras de 151 autores. A intervenção urbana Arte no Muro propõe um novo espaço de visibilidade para as artes visuais e, ao mesmo tempo, um novo canal de sensibilização do público para a arte. "Iremos levar a arte para as ruas", diz Ana Hauschild, artista visual e uma das idealizadoras da iniciativa. Em caso de chuva, a atividade será transferida para a sexta-feira seguinte.

 

 

Roteiro de observação de aves será lançado na região

 

Representantes da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico de Itapema participaram no dia 11 de novembro da ação de mapeamento e treinamento para a criação de aves do Roteiro de Observação de Aves da Costa Verde & Mar. O encontro foi na Ilha de Porto Belo. O roteiro é uma iniciativa do Consórcio Intermunicipal de Turismo (Citmar) formado pelos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo. A turismóloga de Itapema, Neli Lenzi, representou a cidade no encontro. "Itapema já possui vários locais que realizam a prática da observação de aves e a Sectur está focada em cadastrar novos pontos que serão inseridos no roteiro que será lançado em breve pela Costa Verde & Mar", afirma Fabrício Lazzari, secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico. Num tempo em que as pessoas se voltam para a natureza, uma linda iniciativa.

Clique para ampliar

Arte da natureza

 

 

Manaus cria sistema de reciclagem de eletrodomésticos

 

Viver em um mundo ambientalmente melhor exige que a teoria seja transformada em atitudes práticas. Na cidade de Manaus, eletrodomésticos e eletroeletrônicos usados, que iriam para o lixo comum e poderiam contaminar o solo, o leito dos rios e os igarapés, agora têm destino certo para serem descartados, armazenados, desmontados e, finalmente, reciclados. Fabricantes, importadores e distribuidores se beneficiam, reduzem custos e o impacto ambiental, e ainda contribuem para uma economia mais sustentável a nível local e nacional. Contato: (92) 98814-3122. Ideia a ser imitada.

 





Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA