Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Núcleo aborda Programa de Gerenciamento de Riscos

Quarta, 10 de novembro de 2021

A programação da Semana dos Núcleos teve continuidade na manhã de terça-feira, 09, com a palestra PGR - Governança e Segurança do Trabalho, com Noelia Dias Dourado, engenheira em Segurança do Trabalho, com 15 anos de experiência em empresas multinacionais.

A engenheira de segurança falou de conceitos básicos: riscos, perigos e consequência, fundamentais para a atuação do inventário e plano de ação no gerenciamento da segurança e saúde do trabalhador. O PGR, ou Programa de Gerenciamento de Riscos, é um documento que estipula a manutenção da Segurança do Trabalho em empresas. Ou seja, o PGR reúne uma série de práticas que devem ser realizadas para prevenir acidentes de trabalho com o objetivo de proteger os funcionários, a empresa, a sociedade e o meio ambiente.

O Programa de Gerenciamento de Riscos está contemplado na NR-1, que trata sobre disposições gerais da Segurança e Saúde do Trabalho, e que está articulada com todas as Normas Regulamentadoras existentes, principalmente a NR-7 (PCMSO), a NR-9 (PPRA) e a NR-17 (ergonomia).

“O PGR consegue ser atendido por sistemas de gestão, desde que estes cumpram as exigências previstas na Normativa”, comentou. A profissional trouxe exemplos do programa na prática na empresa em que atua, a Solida. 

O presidente da Acisbs, Júlio César Teixeira, acompanhou a palestra e elogiou a profissional na condução do tema, principalmente na questão voltada à governança. “Gostei de ouvir o tema sendo elevado a este patamar, junto com o desafio da governança, sugiro ainda, que a inovação e a força façam parte da rotina do departamento de Saúde e Segurança”, desejou. 

Programação – durante toda a semana, até sexta-feira, 12/11, a Acisbs conta com uma programação especial da Semana dos Núcleos. De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Acisbs, acontece a Campanha de Lixo Eletrônico - Apoio SBS Reciclagem.

No dia 10/11, quarta-feira, às 19h30, é a vez do Núcleo de Comunicação e Marketing, com a palestra online – Como fortalecer sua marca pessoal por meio do LinkedIn, com Ricardo Dalbosco. Gratuito.

Na quinta, dia 11/11, às 8h30, acontece o workshop - ECOAR - Plano de Ação para a marca Empregadora. Realização: Núcleo de Profissionais de Recursos Humanos. Apoio Oxford Porcelanas. Somente para nucleados e convidados.

Na quinta-feira, dia 11/11, às 19h, no auditório e pátio Acisbs, acontece o Workchopp, com chopp e música ao vivo. Palestra - Inovação e Criatividade com Djouzi Jaqueline Schulz Américo. Realização: Núcleo de Jovens Empreendedores e patrocínio Grupo Fiscall Soluções e Sicredi. Ingressos R$ 40,00. Para participar, é necessário apresentar comprovante de vacinação (2 doses ou dose única) ou teste negativo da Covid com até 72 horas antes do evento.

Fechando a Semana dos Núcleos, no dia 12/11, às 19 horas, no auditório da Acisbs, o Núcleo da Qualidade e Produtividade realiza a apresentação e premiação do Prêmio NQP de Ideias de Melhorias. Patrocínio Civia.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA