Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO

Terça, 09 de novembro de 2021

Restaurante e Choperia Rheinkeller  

 

Clique para ampliar

                         Um chope e um petisco ao ar livre é tudo de bom

 

 

Esse novo restaurante, inaugurado há dez dias trouxe novo impulso a Sociedade Lírica. Fechado durante a pandemia para reformas e inovações, o restaurante da Lírica teve sua cozinha e área de restaurante renovada, tornando-se um típico espaço germânico. Em princípio atenderá quarta-feira, quinta e sexta-feira das 18h às 24h e sábado das 11h às 24h. O serviço é de pratos a la carte, lanches e petiscos. A noite de sexta-feira é reservada para atrações culturais, com música ao vivo e destaque para a música germânica. Adriano Reinert e seu filho Gabriel e Luis Luckow são os sócios que dirigem a casa. O funcionamento teve início dia 4 de novembro, já com casa cheia nos primeiros dias. Com cervejaria própria  no local, o aprazível espaço externo terá ainda mais atração para o público, sob o “olhar” do enorme relógio fabricado pelo especialista no tema, Mílton Krüger.

 

AJL lança livro histórico de 50 anos

 

O lançamento do livro histórico “Academia Joinvilense de Letras –50 anos”, efetuado no palco principal da 17ª Feira do Livro no último sábado foi um sucesso. O evento contou com a presença do presidente da Academia Catarinense de Letras, jornalista e escritor Moacir Pereira,

e muitos acadêmicos joinvilenses. Falaram sobre a importância do lançamento os acadêmicos organizadores Ronald Fiuza e Maria Cristina e também os ex-presidentes Milton Maciel e David Gonçalves, bem como o presidente da ACL, Moacir Pereira. Todos salientaram a oportunidade deste livro histórico e o papel da AJL na vida cultural de Joinville.

 

Festuris encerra positivo com novidade para 2022

 

O evento contou com mais de oito mil inscritos e pela primeira vez, o Festuris terá um país convidado em 2022, que será a Argentina. O Secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur), Ricardo Sosa, na ocasião, relatou a importância dessa parceria. “Estamos muito contentes de poder ser o primeiro país convidado da história do Festuris”. Com os corredores movimentados com participantes e expositores felizes com os negócios realizados.

Clique para ampliar

Fotos de Leandro Alves e Ricardo Queiróz. Sob o tema “Era da Transformação”

o Espaço Luxury, que apresenta os produtos turísticos de nível top.

 

 

Na coletiva de imprensa, que ocorreu no final da tarde do sábado, dia 6, foram apresentados os números desta 33ª edição, além da divulgação da novidade para 2022. Os CEOS do evento, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello comandaram o encontro avaliando que este ano, apesar das dificuldades, o Festival Internacional de Turismo de Gramado superou  todas as expectativas. Em uma espaço de 22 mil m2 foram mostradas as tendências para o turismo no próximo ano, com 1700 marcas expostas, 210 estandes, 15 destinos internacionais representados, além de outras marcas do exterior, mais de 8 mil participantes e mais de 10 mil reuniões agendadas pelos aplicativo Festuris. “Saímos desta edição muito seguros de que o turismo está retomando com força total”, afirma Marta.  Para Zorzanello, o encerramento do Festuris foi com muito alto astral e clima de renovação. E aproveitou o momento para valorizar o apoio da Semearhis, startup de inclusão social. “A inclusão, a sustentabilidade, a diversidade  fazem parte do novo mundo e, cada vez mais, o Festuris quer caminhar com esse viés mais humano”, aponta o empresário. Conforme Eduardo e Marta, a data do Festuris de 2022 será, em princípio, de 3 a 6 de novembro. No entanto, poderá ser alterada em função do calendário de feiras de turismo internacional.

 

 

ABIH Nacional comemora 85 anos

 

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH Nacional celebrou 85 anos de atuação no dia 09 de novembro, com uma sessão solene no plenário do Senado Federal, em Brasília, que reuniu mais de 300 personalidades do setor hotelaria e turismo de todo país. A solenidade fez parte das comemorações de aniversário  da entidade e incluiu o lançamento da edição especial do livro “ABIH Nacional: 85 anos” e do selo postal comemorativo da ABIH Nacional.

 

 

 

Natal Luz o maior espetáculo do Brasil

 

Nativitaten, Natalis, Grande Desfile de Natal, Celebrando Tradições, O Reino do Natal e O Primeiro Milagre do Menino Jesus, O Reino de Natal, Orquestra Sinfônica de Gramado são apenas alguns dos espetáculos do 36º Natal Luz em Gramado. Alguns são pagos, mas outros são gratuitos, o suficiente para se encantar com as cores, luzes e brilhos. A decoração das ruas, avenidas, praças e fachadas são um conto de fadas. O site oficial - www.natalluzdegramado.com.br. www.natalluzdegramado.com.br. A partir do dia 10 de novembro acontecem apresentações gratuitas às 19 horas no palco do Palácio dos Festivais. Serão shows natalinos de diversos segmentos culturais.

 

Clique para ampliar

Um dos cenários do Natal Luz de Gramado ao ar livre

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA