Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Consultório oftalmológico começa a atender nesta segunda-feira

Segunda, 08 de novembro de 2021

A pedido do prefeito Dr Caio, inicia nesta segunda-feira o atendimento no consultório oftalmológico municipal! No início deste ano a Secretaria de Saúde encontrou equipamentos para um consultório de oftalmologia abandonados. Os aparelhos foram recuperados e uma clínica foi habilitada para atender a comunidade de maneira gratuita!

O consultório foi habilitado na unidade do bairro Jardim Hantschel e vai atender todos os munícipes que precisarem. “Vai ser um ganho para a população que não precisa se deslocar para outras cidades. Desde o início do ano muitos nos procuraram, inclusive crianças. Agora deixam de ir para Joinville e serão consultados aqui. A entrada dos pacientes de oftalmo será aqui em Rio Negrinho”, explicou o prefeito Dr Caio.

Conforme o secretário de Saúde Rafael Schroeder, os equipamentos abandonados foram recuperados e estão em perfeitas condições de funcionamento. “São equipamentos de um consultório de oftalmo com lentes para testes de visão, microscópio, retroprojetor e etc. Um consultório pronto e abandonado!”, lamentou.

O atendimento inicia nesta segunda-feira com os pacientes já agendados, que aguardavam na fila de espera há anos. “Temos mais de 300 pacientes aguardando uma consulta de oftalmo. Na próxima semana serão atendidos cerca de 100 pacientes”, comenta Fernanda Alexi, coordenadora das unidades de Saúde. 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA