Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

CDL Chapecó e Polícia Militar lançam Programa Rede de Vizinhos do Comércio

Quarta, 27 de outubro de 2021

Clique para ampliar

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) é parceira da Polícia Militar na criação da Rede de Vizinhos do Comércio que será lançada neste mês no município. A iniciativa tem por objetivo reduzir e evitar a incidência de furtos que costuma aumentar, principalmente, no período que antecede o Natal.

Caracterizada como uma rede organizada entre os lojistas e a Polícia Militar, a ação representa um ato de cooperação que busca prevenir e restaurar problemas de ordem pública, da integridade física e do patrimônio das pessoas. A CDL apoia a iniciativa com a liberação do auditório para reuniões, produção de adesivos e mobilização dos grupos, entre outras questões. Podem participar lojas associadas e não associadas à entidade e, para isso, basta assinar termo de cooperação. 

O projeto iniciará pelo Centro e será apresentado à comunidade, durante reuniões que reunirão comerciantes com negócios na mesma rua. O primeiro encontro será nesta quinta-feira (28), às 8 horas, no auditório da CDL com lojistas da Rua Barão do Rio Branco.

O tenente coronel Barcarollo, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Chapecó explica que o programa com foco para o comércio será desenvolvido nos mesmos moldes do Programa Rede de Vizinhos, já consolidado no município. “Gostaríamos de contar com a colaboração de todos na implementação dessa importante ferramenta de enfrentamento aos delitos”.

O presidente Clóvis Afonso Spohr salienta a importância da Rede de Vizinhos do Comércio ao comentar que se trata de um serviço extensivo que complementará as ações de prevenção e segurança já realizadas. “Temos um comércio forte que se destaca pela inovação e pelo desenvolvimento, mas infelizmente junto com a expansão da economia, aumentam também as práticas de furtos. Esse projeto veio em boa hora e temos a certeza de que, com o engajamento de todos, vamos combater e diminuir os prejuízos causados por furtos. Queremos um ambiente mais seguro para todos que vivem em Chapecó.

Informações com Maurício da CDL pelo telefone 49 3319 4300 ou com a cabo Cima da Polícia Militar pelo 49 3319 4300.

 

 

Foto 17 – O presidente Clóvis Afonso Spohr salienta a importância da Rede de Vizinhos do Comércio ao comentar que se trata de um serviço extensivo que complementará as ações de prevenção e segurança já realizadas



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA