Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Anchieta investe na construção de atrativos turísticos

Quarta, 27 de outubro de 2021

Clique para ampliar

Investir no turismo e em atrativo turístico representa vislumbrar o potencial de uma atividade econômica que contribui para a movimentação de vários setores do município. Com esse intuito a Administração Pública Municipal de Anchieta, no extremo oeste catarinense, tem dedicado atenção especial ao turismo nos últimos anos. Uma das novidades será concretizada por meio do Programa Cidade Empreendedora em parceria com o Sebrae/SC.

Estão previstas as construções de três portais temáticos em locais estratégicos com o objetivo de atrair visitantes e destacar as potencialidades do município. A intenção com os portais é retratar a sustentabilidade e a história de Anchieta (com representatividade para o passado, o presente e o futuro). Pela parceria com o Sebrae/SC também serão desenvolvidos projetos de paisagismo da cidade e de revitalização da Praça Municipal.

De acordo com a agente de desenvolvimento, Greici Zanella, a princípio a sugestão é de que os portais sejam esculpidos nas laterais das rodovias estaduais. “Serão espaços nos quais as pessoas poderão conhecer um pouco da história do município, contemplar as paisagens da natureza e realizar registros fotográficos”, explica ao comentar que o foco dessa proposta é beneficiar o desenvolvimento do município.

Para o prefeito Ivan José Canci o turismo é essencial para desenvolver a economia da região e para integrar as atividades econômicas existentes, seja no setor da agroindústria, da agricultura familiar, da indústria e do comércio ou em uma nova atividade que passa pela cultura, pela história e pela natureza. “Investir no turismo é uma oportunidade de desenvolver de maneira equilibrada e sustentável os municípios”, afirma ao reforçar a necessidade de edificar empreendimentos que promovam a qualidade de vida e experiências únicas aos visitantes.

Canci enfatiza que a região extremo oeste catarinense tem grande potencial para receber os turistas e conquistá-los com os atrativos consolidados e as belezas naturais. “Avançamos consideravelmente no turismo ao longo dos últimos anos. O Sebrae/SC foi fundamental nesse processo por trazer conhecimentos sobre estratégias de planejamento, de apoio ao município e da integração regional. A instituição tem sido a mola propulsora do turismo regional, principalmente por sua expertise e pelo compromisso com o desenvolvimento territorial”, enfatiza o prefeito.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA