Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

São Carlos divulga selecionados para oficinas criativas de artesanato

Quarta, 27 de outubro de 2021

Administração Municipal de São Carlos, no oeste catarinense, divulga a relação de candidatos selecionados no Edital de Chamamento nº 039/2021 para participação do Workshop de Oficinas Criativas. O objetivo é capacitar gratuitamente os artesãos locais para que possam desenvolver e reproduzir a marca criada para valorizar a cultura e o turismo municipal. A iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora, que é executado pelo Poder Público e pelo Sebrae/SC.

Foram selecionados os seguintes candidatos (em ordem alfabética): Carla Parra, Carmem Werlang, Douglas da Silva, Eloisa Werlang, Francielle Voelz, Ilizabete Comel Wagner, Ivete Heinen, Manoel Klauck Neto, Michele S. Ruschel e Susana Gerhard. A capacitação é voltada para produção do artesanato associado ao turismo e, consequentemente, para atender os critérios para permanência do município no Mapa Brasileiro de Turismo, com boa categorização.

As oficinas serão realizadas nos dias 6 de novembro (sábado), 22 de novembro (segunda-feira) e 6 de dezembro (segunda-feira), das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 16h30, junto da Secretaria de Assistência Social, na Rua La Salle nº 186, no Centro. Conforme consultoria do Sebrae/SC serão trabalhadas as temáticas de criatividade, desenvolvimento de produtos iconográficos, apresentação e embalagens, controle de qualidade e melhoramento de produto.

Para o prefeito Rudi Miguel Sander o artesanato tem grande interface junto ao turismo, uma vez que a competitividade de um destino muitas vezes está relacionada à diversificação e qualificação de produtos associados que valorizam as manifestações culturais e tradicionais de um local.

O gestor público relembra que São Carlos possui identidade visual para o artesanato local, que promove e posiciona o município no mercado turístico. “Com o workshop os artesãos terão mais inspirações para ampliar o leque de produtos com a marca do artesanato de São Carlos e que retratam a cultura da região”, antecipa.

Oficinas Criativas de Artesanato

As Oficinas Criativas de Artesanato trabalham a capacitação de agentes culturais, artesãos, artistas populares, designers, enfim, a cadeia ligada ao criativo do município para o desenvolvimento de produtos culturais e souvenirs. As ações são voltadas à geração de oportunidades de trabalho e renda, o aproveitamento das vocações regionais, a preservação das culturas locais, a formação de uma mentalidade empreendedora para o mercado competitivo, promovendo a profissionalização e a comercialização dos produtos artesanais e que fomentem o setor turístico/cultural local.

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site.   

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA