Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Inicia o “Dia Mundial das Cidades”

Quarta, 27 de outubro de 2021

Iniciou hoje e segue até amanhã, dia 27, o “Dia Mundial das Cidades - Cidade melhor, vida melhor”. O evento que reúne as quatro cidades do Consórcio Intermunicipal Quiriri, sendo: São Bento do Sul, Rio Negrinho, Campo Alegre e Corupá, traz uma programação diferenciada abordando os temas de desenvolvimento econômico e sustentável, tecnologia, inovação, gestão pública e planejamento urbano.

São diversas palestras e debates apresentados por profissionais renomados de todo Brasil, que apresentarão as principais ações e projetos na sua área. Na ocasião estiveram presentes o prefeito Antonio Tomazini, de São Bento do Sul, vice-prefeito Pablo Ribeiro, de Rio Negrinho, a prefeita Alice Grosskopf, de Campo Alegre, o diretor da Univille campus São Bento do Sul, Eduardo Silva, diretor Regional do CREA/SC e presidente da AEPLAN, Charles Costi, coordenadora geral do comitê ODS de Joinville, Anemarie Dalchau, além de secretários e servidores da Administração de São Bento do Sul.

Para dar início ao evento, as autoridades dos quatro municípios puderam contribuir com seu discurso sobre as ações realizadas como gestores públicos.

O anfitrião, prefeito Antonio Tomazini, destacou as ações realizadas pela gestão e os projetos a serem desenvolvidos em prol do município. “A missão de administrar uma cidade não é nada simples. Afinal, falamos de estruturas vivas, em constante evolução. Nestes 10 meses de gestão, temos feito avanços em diferentes setores, seja do ponto de vista do planejamento, com investimentos em novas tecnologias, equipamentos e na capacitação de nossos engenheiros e arquitetos. Ao mesmo tempo, estamos trabalhando intensamente em questões ligadas à sustentabilidade em nosso município”, disse.



Propósito do Dia Mundial das Cidades - Um dos objetivos do evento é estabelecer uma agenda periódica de disseminação de conteúdos para a população em geral, gestores públicos e comunidade acadêmica a fim de promover a participação efetiva nos processos de planejamento e gestão de seus municípios, implementando de forma sistemática e articulada.

Além disso, o intuito também é promover a valorização de boas práticas como também alicerçar uma rede de cooperação e troca de experiências entre as cidades locais e nacionais para o alcance dos objetivos da Nova Agenda Urbana (NAU) e dos ODS.

O evento está ocorrendo na Univille de forma híbrida, com palestras presenciais e virtuais, sendo gratuito e aberto ao público geral.

A programação completa pode ser acessada pelo site da Prefeitura de São Bento do Sul (saobentodosul.sc.gov.br) no banner “Dia Mundial das Cidades”.

O “Dia Mundial das Cidades” é uma realização da Prefeitura de São Bento do Sul, através da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Consórcio Intermunicipal Quiriri e Movimento Nacional ODS de Joinville.

Tendo como patrocínio o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina - CREA e Associação dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos do Planalto Norte de Santa Catarina - AEAPLAN.

Os apoiadores do evento serão a Univille, coordenação de Arquitetura e Urbanismo da Univille e Movimento Nacional ODS de São Bento do Sul.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA