Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO Nelci Seibel

Terça, 26 de outubro de 2021

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul

 

Novo espaço de eventos em Joinville

 

 

Clique para ampliar
 

Com previsão de abrir as portas oficialmente ao público a partir de agosto de 2022, o Indaiá Eventos já é sucesso em Joinville. Em apenas três meses de agenda disponível, o espaço conta com mais de 50 contratos assinados, incluindo casamentos, aniversários e eventos corporativos. Há mais de oito anos no ramo, o grupo ainda se impressiona com a procura na cidade. “Atendemos um número alto de joinvilenses em outras unidades do Indaiá Eventos. A aceitação e a procura estão sendo maiores do que imaginávamos”, conta Aline Passos, gerente de Vendas do Grupo Indaiá. Os eventos poderão ser realizados em todos os dias da semana. A proposta é que o local tenha uma das estruturas mais completas e charmosas da região. Serão mais de 800 m2 de área construída e capacidade para atender eventos de 30 convidados a cerca de mil pessoas. Na estrutura, os clientes poderão contratar a parte o Espaço Garden, área ao ar livre e com decoração que remete à natureza. Assim como nas outras unidades do Indaiá Eventos, o grupo busca levar para a maior cidade do Estado um atendimento versátil e para todos os estilos de eventos. O Indaiá Eventos  já possui ambientes modernos e agradáveis em Itapema e Florianópolis. Saiba mais em: Indaiá Eventos
https://eventosindaia.com.br/
joinville/.

 

Posse de acadêmicos

 

A Academia Joinvilense de Letras irá empossar mais dois acadêmicos no dia 11 de novembro, em sua sede, Harmonia Lyra. A Dra. Maria de Lourdes Bello Ziemath, que ocupará a cadeira no  29, antes pertencente a professora Iraci Schmiedlin e Reginaldo Jorge dos Santos a cadeira no 40, sucessor da historiadora Elly Herkenhoff. Na oportunidade haverá também o lançamento do livro dos 50 anos da AJL, com escritos da maioria dos acadêmicos.

 

Novas empresas

Clique para ampliar

O país já registrou a abertura de aproximadamente 40 mil novos negócios entre os Microempreendedores Individuais (MEI). O setor de bebidas está no topo da lista, registando crescimento superior a 80% na comparação com 2020. Esse aumento acontece por conta da facilidade que os empreendedores estão tendo na hora de lançar a própria bebida. Hoje em dia, é possível terceirizar tudo, ou seja, não é necessário ter uma destilaria ou gastar muito dinheiro.

Whisky MacGyver

 

Um exemplo é a história de um personagem que decidiu investir no setor  por estar sem renda por conta da pandemia. O empreendedor Mauro Bonvento, natural do Paraná, até então trabalhava em diversos setores. Foi então que ele viu que cinco dos seis ramos em que atuava  ficaram parados, decidiu lançar um whisky em novembro de 2020 batizado de MacGyver. Em menos de um ano conquistou medalha de ouro na 20ª edição do “Concurso Vinhos e Estilados do Brasil 2021”, premiação que ocorreu recentemente no país.

Novo polo aeronáutico

 

Empreendimento que está sendo erguido na cidade goiana de Aparecida de Goiânia contará com know how  de mais de quatro décadas de Francisco Lyra, atual  CEO da C FLY Aviation e do  Aeroporto Internacional de Guarulhos. Em 19 de outubro foi realizado o lançamento da pedra fundamental do maior empreendimento aeroportuário do Centro-Oeste brasileiro, o Antares Polo Aeronáutico. Com as obras iniciadas em julho deste ano, o evento foi uma oportunidade para que autoridades públicas e empresários  pudessem conhecer o projeto do aeroporto executivo e dos hangares, bem como o andamento da construção. Podendo receber todos os modelos de aviação geral, já após a conclusão de sua primeira etapa, o Antares Polo Aeronáutico promete ser um marco na infraestrutura portuária do País. Localizado no centro do Brasil, (GO), o empreendimento deve atrair empresas de táxi aéreo, serviços aeromédicos, de logística, manutenção de aeronaves, hangaragem, agro aviação e escolas para formação de pilotos. A expectativa é atrair também indústrias, em especial fábrica de peças aeronáuticas, turbinas e motores para aviação, entre vários outros. 

Comandante Lyra


Na oportunidade, foi também anunciado o nome do empresário Francisco Lyra como gestor operacional do Antares. Com mais de 45 anos de atuação no setor da aviação, o comandante Lyra, como é  conhecido, é CEO do GATGRU, terminal de aviação geral do Aeroporto Internacional de Guarulhos  e também CEO e sócio da C FLY Aviation, especializada na venda e compra de aeronaves executiva e gestão de frotas aéreas.

Clique para ampliar

Comandante Lyra


O comandante Lyra é hoje uma unanimidade no setor da aviação, por sua trajetória e projetos que encabeçou.

 

Prêmio homenageia líderes do turismo

 

Em prestigiado jantar, realizado no salão de eventos da Fecomércio-PR conforme os protocolos de biossegurança vigentes em Curitiba, lideranças do setor turístico paranaense foram homenageadas na noite do dia 18 de outubro, com o Prêmio Panorama do Turismo | Profissionais do Ano | 2020.          Nessa sua nona edição, a principal premiação do turismo estadual reconheceu o esforço de entidades de classe para superar as dificuldades resultantes da pandemia e também o trabalho de personagens com poder de respaldar pleitos afins. A iniciativa do troféu é da excelente revista do Instituto Panorama do Turismo, sob a coordenação do jornalista Júlio Cézar.

Clique para ampliar

 

Homenageados de diferentes segmentos do turismo do Paraná, com o prêmio Panorama do Turismo ((Fotos Bruno Tadashi).

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA