Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Exames de pacientes descartam contaminação pela água

Terça, 26 de outubro de 2021

Clique para ampliar

A Secretaria de Saúde de Rio Negrinho recebeu nesta segunda-feira os últimos exames que faltavam sobre o caso de virose ocorrido no mês de setembro. Na semana passada a secretaria, juntamente com o Samae, divulgaram o resultado negativo para contaminação pela água nos primeiros exames recebidos. Hoje, mais nove exames deram os mesmos resultados, afirmando que a água distribuída pelo Samae não foi a causadora do surto de virose.

Rafael Schroeder, secretário de Saúde, afirmou que os exames deram negativo para escherichia coli enteropatogênica. “Como anunciado anteriormente, reforçamos que o surto de virose não foi causado pela água. A Saúde e o Samae acompanharam todo o caso de perto e os pacientes já estão sendo comunicados para retirada de seus exames”, frisou.

Foram enviados 22 exames para análises, sendo seis descartados inicialmente pelo Lacen e os demais enviados para o laboratório Adolfo Lutz, em São Paulo. “Tudo indica que foi um surto de virose. Reforçamos o cuidado com a higiene das mãos e das caixas d’água”, disse Rafael.

O diretor geral do Samae, Valdir Caetano Junior, ressalta que a água distribuída pela autarquia é de confiança. “Nosso processo de controle de produção é muito rígido e podemos afirmar com toda certeza de que a água do Samae é própria para o consumo”, comentou.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA