Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Empreendedores de Lindóia do Sul participam de Oficina de Mídias Sociais

Terça, 19 de outubro de 2021

A importância e o uso estratégico das mídias sociais (Facebook e Instagram) e a utilização do Google Meu Negócio foram abordadas, na última semana, durante Oficina de Mídias Sociais em Lindóia do Sul, no oeste catarinense. A iniciativa foi da Administração Municipal e da Sala do Empreendedor, com apoio do Sebrae/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora. A oficina capacitou 24 participantes.

De acordo com a consultora credenciada ao Sebrae/SC, Lizane Lauermann, as mídias sociais são ferramentas poderosas para gerar e fortalecer o relacionamento com os clientes. “Se a um tempo atrás tínhamos através das redes sociais apenas um contato tradicional, hoje esses meios possuem destaque em virtude da grande presença do público”, argumentou ao comentar a contribuição para o desenvolvimento dos pequenos negócios. 

Para o empresário e fotógrafo Lucinei Ribeiro (Bela Imagem Fotografias) a oficina reforçou a importância de utilizar as mídias sociais para potencializar a visibilidade da marca, seja para a comunicação com o cliente ou para apresentação dos produtos de maneira virtual. “Muitas pessoas estão conectadas diariamente, então, uma postagem por meio do Facebook ou do Instagram representa uma grande abrangência para potenciais clientes. Isso é maravilhoso”, analisou.

Ribeiro comentou que por mais que se tenha conhecimento sobre essas ferramentas, muitas vezes, ele não é colocado em prática. “A oficina nos estimulou sobre a necessidade de estarmos atualizados e de utilizar esses aplicativos a nosso favor, de nosso comércio, do desenvolvimento pessoal e profissional, do crescimento da marca e para o incremento nas vendas”, argumentou ao agradecer a Sala do Empreendedor e ao Sebrae/SC, que oferecem orientações e suportes nas áreas da gestão empresarial.

De acordo com o empresário e presidente da Câmara de Vereadores de Lindóia do Sul, Vanderlei Dal Bello (Serrana Móveis sob Medida), o evento foi bem organizado, com linguagem acessível e abordou uma temática atual e que está muito em evidência. “Na condição de empresário sempre me preocupei com a divulgação dos meus produtos, principalmente, para alcançar novos mercados. Mas nunca recebi orientação sobre como fazer isso pela forma mais barata e de maior alcance que é pelas redes sociais”, relatou.

Dal Bello afirmou que utilizar as mídias sociais para negócios é uma necessidade de mercado. “A oficina proporcionou muitos conhecimentos básicos para ingressar nessa área. Eu acredito que pelas divulgações dos produtos virtualmente alcançarei outros mercados e ampliarei minha renda. Por isso agradeço a Administração Municipal de Lindóia do Sul e ao Sebrae/SC por essa oportunidade, que foi muito produtiva”, analisou.

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site.  

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA